BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de abr. de 2011

“Lançai a rede à direita da barca, e acha­reis” - Maria Regina


 

                                      Pela terceira vez Jesus ressuscitado aparece diante dos seus discípulos. Desta vez Jesus os encontrou na beira do mar, tristes e acabrunhados pelo fracasso da pesca que haviam tentado fazer.  "Não pescaram nada naquela noite e já tinha amanhecido". Se prestarmos atenção nós verificaremos que, pela segunda vez, Jesus pede aos Seus discípulos, "algo para comer" como que demonstrando que a refeição tomada juntos era um sinal de intimidade e que, portanto, Ele era íntimo dos Apóstolos. Porém, como das outras vezes, eles ainda não O reconheceram e estavam indo fazer as coisas do mesmo modo como faziam antes de encontrarem Jesus.

                                Praticavam o que era costume para eles, porém Jesus interveio e mandou que eles fizessem justamente o contrário. Eles obedeceram e o milagre aconteceu. "Lançai a rede á direita do barco e achareis". Porém, somente depois que eles viram o milagre acontecer foi que eles distinguiram a Jesus e disseram: "É o Senhor!". Eles estavam ainda muito apegados às obras de Jesus, por isso, ainda não reconheciam a Sua pessoa. Hoje, também, Jesus está muito perto de nós à beira da nossa vida, nos pede de comer e nos manda lançar a rede de outro modo, de um jeito novo, do contrário do que nós sempre temos feito.

                                Ele sabe precisamente do que nós precisamos pescar e nos dá as dicas, porém continuamos envolvidos com a nossa "falta de sorte" e não ouvimos o que Ele fala para direcionar a nossa caminhada. Ficamos presos  nas nossas expectativas e buscamos apenas os milagres que achamos ser preciso que aconteçam na nossa vida. Perdemos as oportunidades e a hora da graça passa. Por isso, necessitamos ter consciência de Jesus ressuscitado continua muito perto de nós e nos manda lançar a rede de outra maneira, de um jeito novo, do contrário do que nós sempre temos feito. Ele sabe precisamente do que nós precisamos pescar e nos dá as palavras-chaves para termos sucesso nos nossos empreendimentos.Meu irmão, minha irmã,reflitamos: Pergunte a Jesus qual o lado certo para você lançar a sua rede?  O que você precisa fazer diferente?  Peça para que Ele lhe mostre a vida nova, o novo jeito de viver e ser feliz!  Você tem certeza de que está fazendo as coisas da maneira que Jesus quer  que aconteçam?

Amém

Abraço carinhoso

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário