BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de abr. de 2011

“Pobres, sempre terei convosco, mas a mim nem sempre me tereis” - Maria Regina

 

"Pobres, sempre terei convosco, mas a mim nem sempre me tereis" - Maria Regina

 

                                        Jesus participa de uma refeição em Betânia com uma família à qual o unia um grande afeto. Lázaro a quem Jesus havia ressuscitado, corre perigo, porque por sua causa o povo passa a acreditar ainda mais em Jesus. Nosso Salvador chegará à sua morte acompanhado silenciosamente pela gente humilde  que tinha sido testemunha de seu amor. Por isso os evangelhos não deixam de ir recolhendo os testemunhos deste amor simples do povo que, quando quer de verdade, vai mais além de todo preconceito. Jesus, ainda em vida, se sente ungido para a morte, porque o amor supera o tempo e o espaço. Diante da inexorável morte que lhe reservam os inimigos de sua doutrina, alegrava-o os testemunhos de amor simples com que o povo, representado desta vez por Maria, se unia silenciosamente a seu projeto.

                                   "A mesma Maria que antes já havia sentado aos pés do Mestre e que também vira seu irmão Lázaro ser ressuscitado por Jesus, nos dá, agora, uma demonstração de amor e gratidão. Ao derramar o seu perfume precioso e caríssimo nos pés de Jesus e enxugá-los com seus cabelos ela entregava a Ele o que tinha de melhor, a sua vida. Jesus sabia que estava prestes a ser entregue e que vivia os seus últimos momentos aqui na terra e já se despedia dos seus amigos, por isso, aceitou de bom grado aquele presente mesmo sob o protesto de Judas que querendo confundir os outros falava da necessidade de pessoas pobres. Jesus soube argumentar: "pobres, sempre terei convosco, mas a mim nem sempre me tereis".

                                 "Neste Evangelho nós aprendemos com Maria e com Jesus. Com Maria nós apreendemos que a vida atual aqui na terra é o momento propício para que nós também façamos a oferta de tudo quanto temos de precioso: o perfume da nossa oração, da nossa adoração, mas também dos nossos atos concretos de amor, de despojamento. Com Jesus nós aprendemos "a perceber os sinais de misericórdia que Deus nos dá quando estamos nos momentos cruciais da nossa vida e a aceitar os presentes e as dádivas que vêm do céu por meio das pessoas que nos oferecem algo precioso.""Com certeza, o gesto de Maria foi para Jesus como o perdão que damos a quem nos ofende, a reconciliação que promovemos na nossa família, a compreensão que temos com os erros dos nossos irmãos, o tempo que dedicamos às causas justas."

                                Assim, portanto, nós ainda temos oportunidade de também derramar aos pés de Jesus o que temos de tão precioso, o tempo em que vivemos para demonstrar a alguém a nossa gratidão, perdão e reconciliação. "Como você tem aproveitado o tempo que você está vivendo? A quem você tem se dedicado? Você tem cuidado somente das suas "coisinhas" ou você tem tido interesse pela vida de alguém mais? Você tem oferecido a Deus o momento presente da sua vida?"  Você se preocupa com os necessitados?

Amém

Abraço carinhoso

 

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário