BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de abr. de 2011

Eu saí do Pai e vim ao mundo - Sal

Dia: 04/06/2011- Eu saí do Pai e vim ao mundo. De novo, deixo o mundo e vou para o Pai".

Eu rogarei ao Pai por vós

Jo 16,23b-28
           Jesus é o personagem principal do Plano, do mistério de Deus revelado para o mundo. Deus bolou um Plano de salvação da humanidade.  Enviando seu Filho amado ao mundo, para nos deixar os requisitos necessários à nossa salvação, assim como Jesus denunciou as injustiças dos falsos e hipócritas da época. Por causa disso, ele foi condenado injustamente  à morte de cruz, mas no terceiro dia Deus o ressuscitou dos mortos, dando-lhe o poder de aparecer aos amigos e a outros que nem o conheciam, como foi o caso da aparição da estrada de damasco. Então, Jesus  depois de aparecer a várias pessoas,  voltou novamente para o Pai.

A condenação e morte de Jesus se deveu ao fato dele denunciar as injustiças cometidas por aqueles que se faziam de santos diante do povo, mas na verdade, estavam mesmo era explorando aquele povo em nome de Deus para o seus benefícios próprios. E como faziam parte das lideranças religiosas, ninguém imaginava que tais pessoas pudessem estar se aproveitando da boa fé dos humildes, para o seu enriquecimento. Porém, Jesus sabia tudo, até os seus mais íntimos pensamentos. Por isso, Jesus os desmascarou. "...hipócritas! sepulcros caiados, por fora bonito e por dentro podre... ... cuidado com o fermento dos fariseus..." , etc.

Os líderes judaicos eram lobos vestidos de pele de ovelhas, como o Mestre explicou. Hoje também temos muitos lobos vestidos de pele de ovelhas andando por aí. Tome cuidado! Ele transportava crianças para a escola, fingia ser de confiança, mas na verdade praticava atos de pedofilia com as crianças inocentes e ainda por cima, especiais.  E outros que fingem ser pessoas de bem, mas nas horas vagas violentam as filhas da sua segunda mulher, ou mesmo suas próprias filhas, o que continuam a fazer diariamente através de ameaças. Você sabe de algum caso de lobo que  vestido de pele de ovelhas estejam praticando coisas horríveis? Arrume um jeito não perigoso  de denunciá-lo! Seja imitador de Cristo.  

   Uma das muitas coisas que Jesus nos ensinou, foi a rezar: o Pai Nosso, e como devemos pedir: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará.  É por isso que as orações da missa terminam sempre assim: por N.S.J.C. que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo, amém. Desse modo, as nossas orações também devem todas serem feitas ao Pai, ou ao Espírito Santo em nome de Jesus.

Porque ao rezar assim, estamos reconhecendo a Santíssima Trindade. Pois se Deus é trino, nossas orações devem ser dirigidas às três pessoas. Pedir em nome de Jesus é respeitar e glorificar: O Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Por outro lado, Jesus explica que falou por meio de parábolas, e  figuras. Depois de voltar para o pai, Jesus informou aos discípulos que iria falar claramente.

Sal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário