BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de abr. de 2011

“Quiseram jogar pedra em Jesus” – Claudinei Oliveira

Sexta - Feira,  15 de Abril de 2011.

 

Evangelho –  Jo 10,31-42

 

 

            No Evangelho de hoje Jesus quase foi apedrejado pelos judeus por causa de suas obras boas e por ser filho de Deus. Como este Homem simples que vivia fazendo o bem e pregando a palavra pudesse provocar tanta raiva num grupo de pessoas que se diziam acreditar na palavra? Será porque era diferente nas atitudes?

 

            A ousadia de Jesus deixava os judeus irados por afirmar que não era daquele mundo e seu Pai o enviou para libertar os pobres e injustos. Para os opositores de Jesus eram uma ofensa, pois Deus era o Supremo realizador de tudo e de repente alguém na terra dizer que era filho de Deus a serviço Dele. Isso não entrava na cabeça dos Judeus.

 

            Mas nós não estamos distantes deste episódio. Ainda hoje  encontramos pessoas que afirmam ser cristãs e vivem com pedras nas mãos para atirar contra aquelas que doam a vida pelo Evangelho. São pessoas que vão a igreja, participam com o dízimo, até ajudam  com alguns afazeres, entretanto, não  perdem a oportunidade para rdicuralizar algumas pessoas que na simplicidade vivem a Santa Palavra. São os judeus permeados de bons samaritanos. São aqueles que expressam sua fé num deus falso. São pessoas que relutam acreditar na verdade plena, pois tem medo de expor sua face. São pessoas que se escondem de Deus e criam personagens divinos para garantir uma pseudo consciência de fé.

 

            As pedras nas mãos dos judeus representam o orgulho, a insensatez, a inveja, o ódio, a podridão de um ideal. Ao insinuar apedrejar Jesus é a confirmação de que não aceitam a proposta colocada para que o homem seguisse no caminho reto. Assim, as pedras são  obstáculos no caminhar de cada cristão. São os tropeços da vida. Agarram-se nas pedras para cansar na caminhada.

 

            Tentaram calar a voz da salvação. Aquela voz clareava o horizonte das pessoas. Mostrava uma nova realidade que todos deveriam seguir. Era uma voz serena. Esta voz não poderia continuar soando aos ouvidos.

 

            Quantas pessoas são caladas por falar de Deus. Fazem calar-se pelas pessoas que dizem ser cristãs. Isto é decadência humana, falta de fé, não levar a sério o propósito do evangelho, ou seja, é sucumbir-se nas próprias palavras.

 

            Nós que somos batizados e cremos na profissão de fé de nossos pais, temos uma missão de levar a estas pessoas a libertação. Devemos colocar Deus em sua vida, mesmo enfrentado pedras, para solidificar a verdade, a justiça e a tolerância. Desanimar nunca. Lutar sempre. Tomamos o exemplo de Jesus que escapou mais uma vez das mãos dos judeus. Do outro lado do rio Jordão continuou sua pregação e muitos acreditaram nas suas palavras. Façamos também nosso papel  de divulgar a palavra revelada. Amém.

--

Claudinei M. de Oliveira

 

Tenha a Paz de Cristo em seu Coração!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário