BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

23 de abr. de 2011

“Precisamos sair do nosso temor, da nossa acomodação diante dos fatos desagradáveis e ir à busca de Jesus.”- Maria Regina


                                                   Aquelas mulheres que, ao amanhecer do primeiro dia foram ver o sepulcro de Jesus, nos dão um exemplo de que nós nunca poderemos ficar estacionados na nossa dor e no nosso sofrimento. Elas não se contentaram em permanecer com os outros, talvez, na comiseração diante de um fracasso aparente. Caminharam para ver, não sabiam nem o que! Por isso, foram possuídas de uma alegria imensa quando o anjo lhes anunciou que Jesus ressuscitara e que o sepulcro estava vazio.

                                            Talvez, no profundo dos seus corações, elas já tivessem a certeza de que Jesus estava vivo, porque confiavam na Sua palavra. Elas foram privilegiadas e escolhidas para serem as primeiras anunciadoras da Ressurreição de Jesus. Sem titubear elas obedeceram à voz do anjo e "partiram depressa, com medo, mas correram com grande alegria para dar a notícia aos discípulos".

                                     No caminho elas encontraram o próprio Jesus que lhes ordenou: "Alegrai-vos!" Nós precisamos também sair do nosso temor, da nossa acomodação diante dos fatos desagradáveis e ir à busca de Jesus, experimentar a Sua força para com muita alegria sair anunciando a Sua presença na vida das pessoas que pararam no sofrimento. Alegrai-vos, Jesus ressuscitou!Meus caríssimos irmãos e irmãs reflitamos:Você continua acomodado nas coisas que não deram certo na sua vida? Por que você não vai em busca de Jesus, mesmo achando que Ele ainda está sepultado?  Você já percebeu que o sepulcro está vazio e que não há razão para tristeza?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário