BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de abr. de 2011

- Quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim - Sal

19 de Maio 

Evangelho - Jo 13,16-20

 "...quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou."
            Jesus continua a mesma afirmação do Evangelho de ontem, indo além, chegando ao Pai. Assim, quem aceita, acredita e recebe o padre, o catequista, o diácono, a freira, está recebendo a Jesus, e, portanto, está recebendo e reconhecendo a Deus Pai que enviou ao mundo o seu Filho, o qual nos escolheu e nos enviou para anunciar a sua palavra.

Prezado catequista, prezada catequista: Não fique triste nem desanimado ou infeliz, quando for mal recebido por algumas pessoas nos lugares onde você for levar a palavra de Deus. Nestes lugares, encontramos: uma parcela das pessoas que estão vivendo em pecado, porém temem o castigo de Deus. Outra parte que são aqueles(as) pertencentes a outras religiões, e estes podem enfrentar você, usando frases isoladas e decoradas da Bíblia para confundir a sua cabeça e desestimular o seu trabalho missionário. Existe ainda outra parcela que nem fede nem cheira, são indiferentes, e finalmente, graças a Deus, temos a graça de identificar aqueles que acreditam, que são cristãos praticantes, e por isso colaboram com o nosso trabalho.

Aqueles que estão afastados de Deus ou vivendo em pecado, podem rejeitar a sua pessoa, podem agitar os demais contra a sua presença, ou simplesmente podem ficar quietos, desde que você não fale nada diretamente a eles. Seja como Cristo, não julgue, não condene, não os ameace, simplesmente derrame neles a água viva, a palavra de Cristo. Mostrando a eles que Deus não precisa de nós, mas sim, nós é precisamos de Deus. Mostre também que Deus é amor, mas também é justiça. Que Deus não nos castiga, mas sim nós é que nos castigamos ao virar as costas para Ele e escolher o caminho errado...

Os pertencentes a outras religiões, podem enfrentar você, podem falar mal do seu trabalhos pelos cantos, assim como podem não fazer nada disso, e até conviver com você trocando ou comentando partes da Bíblia, de forma amistosa. É imprevisível.

Os indiferentes são os piores. Não aceitam, não acreditam em nada além da matéria. Eles podem ironizar o seu trabalho fazendo comentários meio de lado, ou simplesmente ignorar a sua presença. É só não se importar com eles, e continuar falando para quem tem ouvidos para ouvir e que ouçam.   

Aqueles que acreditam, podem  não se identificarem, por pura vergonha, ou medo dos demais. Peça ao Espírito Santo para lhe mostrar quem são. Porque muitos ficam com receio de se apresentar no recinto como um daqueles que praticam a mesma religião que você pratica. Porém, de modo geral, eles colaboram muito para o desempenho do seu trabalho. Principalmente se fazem parte da direção do estabelecimento.

De modo geral, o trabalho missionário do catequista seja na periferia, seja nas escolas, parece de início assustador, mas é respeitado. Se uns ignoram, outros colaboram e acolhem você. Nunca se esqueça que o importante é que você não está ali sozinho. Você está assessorado Por aquele que simplesmente tem todo o poder no céu e na Terra. Confie! Acredite! E mãos a obra!

Sal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário