Lc 4, 14-22
E aproximando-se, tocou no esquife, e os que o levavam pararam. Disse Jesus: Moço, eu te ordeno, levanta-te.
Jesus ficou com muita pena daquela mulher, que vinha chorando porque seu filho querido havia morrido. Ela tinha perdido seu marido recentemente e agora o filho. Era sofrimento demais. E Jesus sabia de tudo aquilo, sem precisar pergunta-lhe por chorava tanto.
Jesus se aproxima do esquife onde estava o corpo daquele jovem inerte sem vida, e que era carregado por quatro homens. Olhou para a mulher, e disse.
-Não chore! Voltando-se para o Esquife, Jesus tocou apenas na madeira em vez de tocar no jovem, e o ordena a se levantar. Imediatamente o jovem que estava morto, para o espanto de todos que acompanhavam aquele enterro, levanta-se, senta no referido esquife, e começa a conversar com as pessoas como se nada tivesse acontecido.
A mãe daquele ex-moribundo não podia conter-se de tanta alegria. Maravilha! Ter o seu filho de volta.
Prezados irmãos. Aqui estamos diante de mais uma demonstração de poder do Filho de Deus, com um detalhe muito importante. Jesus ficou com muita pena daquela pobre mulher.
Você meu irmão, minha irmã que sofre, pode estar certo de que Jesus não está contente com isso. Ele tem muita pena também de nós, por causa dos nossos sofrimentos. Só que hoje, Jesus não realiza aqueles milagres espetaculares. Além disso, Ele respeita as leis da natureza, como é o caso do EFEITO ESTUFA, que está matando e desabrigando muita gente com as enchentes que têm acontecido. A culpa é do ser humano que jogou ou emitiu uma quantidade enorme de poluentes na atmosfera, aquecendo-a num efeito estufa mundial, e causando altas taxas de evaporação e chuvas torrenciais.
Mas vamos pedir a Jesus que teve tanta pena daquela viúva. Senhor. Tende piedade de nós!
Sal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário