BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de dez. de 2009

O nascimento de João.

24 de Dezembro - quinta

Evangelho (Lucas 1,67- 79)

Preparando os caminhos

Celebramos hoje o nascimento de João Batista. Para igreja o nascimento de João é sagrado, como celebramos também o Nascimento de Jesus, o seu nascimento foi motivo de alegria para muitos. O evangelho de nos apresenta hoje, o Cântico de Zacarias, pai de João Batista, assim como nos apresentado o Magnificat, o cântico de Maria. Quando o anjo Gabriel anunciou a Zacarias que Deus lhe daria um filho, e sua Isabel conceberia um filho, ele duvidou e por isso ficou mudo. Ao concordar, que o menino de chamaria João, Zacarias rompe com a tradição sacerdotal e recupera a fala, entoando seu hino profético. E Zacarias fala da missão de João e Jesus, saudando o nascimento de seu filho, louvando pelas promessas cumpridas e por tudo ainda que Deus iria realizar, Deus não esqueceu suas promessas antigas.

Zacarias proclama que João Batista, o grande profeta, prepararia os caminhos do Messias, caminho da salvação, praticando a justiça, com o perdão dos pecados. Zacarias reconhece que o nascimento de Jesus é a presença tão esperada de Deus, no meio do povo. Ele salvará e libertará o povo, de seus inimigos e opressores, proclamando o caminho da que leva a vida plena, vencendo o pecado, revelando o amor e a misericórdia de Deus. Iluminando e libertando a todos que se encontram nas trevas, cegos pelo pecado, pelo egoísmo, pela injustiça, opressão oferecendo luz e guiando a todos pelos caminhos de paz, fazendo renascer a esperança no coração de todos.

“Bendito seja o Senhor de Israel, porque visitou e libertou o seu povo, e suscitou para nós um poderoso salvador, na casa de Davi, seu servidor. Como havia prometido a nossos pais, pelos profetas, desde os tempos mais antigos.” Zacarias nos ensina que devemos louvar e agradecer a Deus pelo favores que nos faz. Agradecer sempre.

Que São João Batista abra os nossos olhos e a nossa boca, porque estamos cegos e mudos espiritualmente, os vícios nos cegaram e taparam nossa boca, não conseguimos enxergar e falar da grandeza da vida de santidade.”

Oração: Pai, conta comigo para realizar o teu projeto, como contaste com João cujo nascimento foi revestido de gestos amorosos de tua Providência.

Mª Elian


Nenhum comentário:

Postar um comentário