BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de dez. de 2009

Maria vai visitar Isabel

21 de Dezembro – segunda-feira = HOJE

Evangelho (Lucas 1,39-45)

Quando o anjo do senhor anuncia a Maria que será a mãe do Salvador, do Messias prometido, ele também anuncia que sua prima Isabel, também dará luz a um filho. Isabel recebe a missão de preparar a todos para chegada do filho de Deus, e Maria será a presença de Deus na história da humanidade nos caminhos preparados por João Batista.

Maria após saber da gravidez de Isabel, vai ao encontro de Isabel. Nós então conhecemos o mais belo encontro da humanidade, entre Isabel e Maria, duas mulheres grávidas, e também dos dois meninos. Maria, vai a Judéia, local onde o filho que leva no ventre será rejeitado e condenado à morte, e se coloca com humildade a serviço de Isabel, ser a Mãe do filho de Deus, não tornou superior O menino que Isabel leva no ventre salta de alegria ao ouvir a saudação da jovem Maria, reconhecendo que ela trazia no ventre o próprio filho de Deus. Isabel declara Maria “bendita entre as mulheres”, por ter sido amada e privilegiada por Deus, e Isabel completa: “bendito é o fruto do teu ventre”. Isabel reconhece em Maria a mãe do Messias. Este fruto é Jesus, que esta no corpo de uma mulher, Maria se converte em santa arca, a Nova Arca da Aliança, que abriga o Espírito, manifestando a grandeza da mulher. O nascimento de João Batista é anunciado a seu pai, Zacarias, o de Jesus é anunciado a uma mulher, Maria sua mãe.

Entre tantas mulheres, Maria foi à escolhida para ser a Mãe do filho de Deus, mulher de fé, humilde, cumpridora de seus deveres, acreditou quando o anjo de Deus anunciou sua gravidez sem conhecer nenhum homem, e a gravidez de sua prima Isabel, estéril e de idade avançada. Maria acreditou que tudo que lhe foi dito seria cumprido. Que o Espírito de Deus nos faça como Maria e Isabel, que estejamos disponíveis para deixar a graça divina agir em nosso coração. E que nossa fé se torne presente em nossas vidas todos os dias, nos dando esperança, em meio a tanta injustiça, desânimo, violência. Que a alegria do Natal, seja para nós a alegria de experimentar que somos amados por Deus. Que o anuncio do nascimento de Cristo, o Príncipe da Paz, renove a humanidade, transforme o mundo inteiro, manifestando o amor de Deus por nós. E como Maria, estejamos sempre disponíveis a ajudar quem necessita e guardemos tudo no coração.

Maria Elian

Nenhum comentário:

Postar um comentário