BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

25 de dez. de 2009

O verbo se fez carne e está entre nós.

25 de Dezembro - FELIZ NATAL

Evangelho (João 1, 1-18)

O verbo se fez carne e está entre nós.

A linguagem com se inicia o evangelho de hoje, parece meio complicada, Jesus que nasce é a Palavra de Deus que se faz carne, e que o Pai se homem para estar no meio de nós, por meio de seu Filho Jesus. Ele era a Palavra de Deus, estava em Deus e gozava da condição divina. E nele estava a fonte da vida. Ele veio até nos para nos tirar das trevas do erro, de pecado, Ele é a luz que brilha nas trevas, na escuridão, e essa luz nos é oferecida abundantemente.

João Batista, enviado por Deus, veio antes para preparar os caminhos daquele que seria a luz da verdade que iluminaria e daria vida e liberdade a toda humanidade.

E o verbo de Deus se carne é habitou entre nós,s e manifestando em nosso meio. Manifestação que comemoramos hoje, na solenidade do Natal, o nascimento de Cristo. Cristo nasceu para consagrar o mundo com sua vinda, renovar a humanidade e transformar mundo. Cantemos com os anjos anunciando o nascimento da paz, o fim da escravidão e da injustiça. Por meio de Jesus, nos é permitido ter acesso ao Pai, só ele pode nos falar de Deus.

Mas, enquanto esteve no meio de nós , as palavras que essa criança trouxe aos homens não foram ouvidas, afinal era a palavra de salvação para os pobres e oprimidos esperança para os homens destinados a morte, portanto, exigentes e inoportunas, para os poderosos, os opressores, e estes recusaram partilhar todo plenitude por Ele oferecida. Mas todo aquele que acolheu seus ensinamentos, receberam a condição de se tornarem filhos de Deus, pois acreditam em seu nome.

Nada impediu que Jesus que levasse adiante o projeto do Pai. Ele nos foi enviado para que conhecemos o Pai, e nos transmitir tudo que aprendeu do Pai. Jesus o verbo encarnado armou sua tendo entre nós, e continua nos esperando para nos aproximemos dela e entremos, perceba que todos os dias Ele nos convida.

ORAÇÃO:

Deus, luz da vida, enviaste o teu verbo de amor para acampar no meio de nós, revelar o segredo de tua intimidade e derramar generosamente sobre nós tua ternura. Olha teus filhos e filhas nesta celebração do Natal do Senhor e espalha tua bênção sobre a terra toda.

Que os justos se alegrem no Naquele que é o Príncipe da Paz! Os fracos e os enfermos vibrem porque nasceu o Salvador, e a terra toda cante de alegria porque chegou quem nos libertará de toda violência, Jesus Cristo, Senhor nosso Amém.

Mª Elian

Nenhum comentário:

Postar um comentário