BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de dez. de 2009

João. A voz que todos precisamos ouvir.

02 de Janeiro – A voz que todos precisamos ouvir.

Evangelho (João 1, 19-28)

O evangelho destaca hoje João Batista, a voz clama no deserto, chamando o povo para se preparar para chegada do Messias. João que era filho de um sacerdote do templo rompe com a tradição, e escolhe o deserto, para anunciar o batismo da conversão para que a justiça fosse praticada. Os sacrifícios feitos no Templo não tiravam os pecados do mundo, mas sim a prática da misericórdia e justiça. João veio endireitar os caminhos que foram desfigurados pelos sacerdotes e fariseus do Templo, e esse caminho preparado por João Batista, era o caminho pelo qual Jesus se identificará.

João Batista, era visto pelos chefes religiosos como ameaça aos seus privilégios. E por isso mandam a sacerdotes e levitas questionarem João Batista: “Quem és tu?” João não tinha pretensão de identificar como o Messias, ou que fosse confundido com os antigos profetas, e diz: “Entre vós está aquele que não conheceis, é aquele que vem depois de mim. Não conhecia Jesus, mas sabia que já chegara àquele que era maior que ele, e sabia que não era digno de desatar as correias de suas sandálias. Sua missão de precursor estava concluída, a voz que clama no deserto se calaria. “João Batista fazia apenas o que fora pedido por Deus. ”Porém, Jesus só iniciaria seu ministério após se batizado por João Batista”.

Irmãos, irmãs que ao colaborarmos com o projeto de Deus, anunciando a Palavra, e preparando a todos para acolher o seu filho Jesus, que tenhamos a simplicidade de coração de João Batista, e reconheçamos sempre a nossa pequenez diante do Pai e que possamos compreender nossa missão de servidores de seu filho Jesus. Que bom seria se houvessem mais vozes clamando do no “deserto” do nosso mundo!

Mª Elian

Nenhum comentário:

Postar um comentário