BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de mai. de 2011

Amai-vos uns aos outros.-Missionários Claretianos


Sexta-feira, 27 de maio de 2011

5ª Semana da Páscoa

Santo Agostinho de Cantuária, Bispo (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia: Bruno de Würzburg (bispo), Eutrópio de Orange (bispo), Frederico de Liège (bispo), Júlio de Dorostorum e Companheiros (mártires), Ranulfo de Arras (mártir), Restituta de Sora e Companheiras (mártires).

Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 15, 22-31.
Decidimos, o Espírito Santo e nós, não vos impor nenhum fardo, além das coisas indispensáveis.
Salmo responsorial: 56, 8-12.
Vou louvar-vos, Senhor, entre os povos.
Evangelho: João 15, 12-17.
Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros.

Jesus ensina e realiza sinais mediante os quais o ouvinte pode, imediatamente, ver e ser consciente de sua própria imagem e, desse modo, gerar a consciência necessária para que surja espontaneamente a necessidade de se rebelar contra um modelo social injusto e comece a buscar a forma de organização que convém ao ser humano: a organização fraterna, igualitária e justa.

Essa é a finalidade do projeto de Jesus: homens e mulheres que se empenhem juntos na tarefa de construir um modelo de sociedade novo e também um novo modelo eclesial, onde todos tenhamos lugar. Esse modelo de sociedade somente é possível se embasado no amor, tal como nos diz hoje o evangelho.

Somente se nos amarmos conseguiremos experimentar profundamente o gozo de sermos amigos de Jesus; ele é nosso amigo, quer o melhor para nós; não nos olha como servos, porque já disse: "o servo não sabe o que faz seu senhor"; ele nos chama de amigos, considera-nos como seus amigos e está disposto a empreender em nós e conosco a luta por uma sociedade melhor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário