BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de mai. de 2011

Aprendamos com Maria - Professor Isaías da Costa

Terça-feira, 31 de Maio de 2011

Lc 1,39-56

 


Comemoramos hoje a Assunção de Nossa Senhora aos céus. É um grande momento para nós, devotos marianos, onde fazemos uma memória mais profunda da mãe de Deus e nossa.

Maria mostrou-se totalmente solicita ao querer visitar a sua prima Isabel. Ao se dispor para tal ato Maria se pré-dispõe internamente, pelo espírito, e externamente pela sua dedicação ao sair da sua casa rumo à casa de Isabel. Ao visitar sua prima Isabel, Maria se assemelha ao Cristo, quando visita João Batista. O gesto de humildade de Maria e Cristo mostram uma simplicidade especial. A gravidez dessas mulheres é um exemplo real da atuação de Deus. Maria ficou grávida por meio do Espírito Santo e Isabel no auge de sua velhice também engravidou

Maria era uma jovem desconhecida, uma jovem simples de seu povoado. Mas Deus na sua infinita sabedoria a elevou como "serva".

O cântico entoado por Maria torna-se uma resposta à felicitação de Isabel. Por meio do cântico Magnificat, Maria agradece a Deus o grande favor que esse lhe concedeu.

Podemos entender que o objetivo do evangelista e ressaltar a Mãe de Deus, fazendo assim com o seu exemplo de simplicidade e dedicação seja seguido por todos.

As vezes parece tão complicado falar sobre Maria. Mas pelo contrário, Maria é pura simplicidade. Seu jeito meigo e doce de ser, encanta o coração daqueles que visualizam a sua doce imagem. Maria quer falar ao coração de cada um de seus filhos. Ela deseja que a paz reine entre nós. Encante-se com Maria, encante-se com a Mãe.

Que possamos em nossas orações diÁrias pedir a intercessão de Maria. Devemos ter muita confiança, muito amor e sempre acreditar neste fiel amor de mãe.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário