BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de mai. de 2011

Jesus é a Estrada pela qual nós caminhamos até a morada de Deus – Maria Regina.

                                                              Sabendo que pouco tempo lhe restaria no meio dos Seus discípulos, Jesus pôs-se a mostrar-lhes muitas dificuldades que eles teriam de enfrentar quando Ele fosse embora para perto do Pai.  Ao mesmo tempo Ele os animava a não perturbar-se e confiar em Deus.   Jesus, humildemente, pedia-lhes sua compreensão para os fatos que iriam acontecer quando lhes falava: "Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também." Dessa forma, Jesus procurava imprimir confiança e esperança no coração dos Seus discípulos quando se referia à casa do Pai e suas moradas e prometia- lhes preparar um lugar na Casa de Deus.  

                                                       Os discípulos tinham dúvidas e não entendiam muito bem o que Jesus queria lhes mostrar, apesar Dele lhes garantir que eles já conheciam o caminho. Assim acontece também conosco, apesar de conhecer toda a história, de ter acesso à Palavra que nos esclarece os mal entendidos, de termos tido uma experiência com Jesus ressuscitado, às vezes, nós ficamos confusos  e nos perguntamos: como podemos conhecer o Caminho para Deus? Para onde estamos indo? O que virá depois?  Desconhecemos as lições de Jesus e ficamos procurando o Caminho nos caminhos do mundo. Assim como falou aos discípulos Jesus hoje  nos fala também: "Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida"!  Jesus já veio até nós e opera milagres na nossa vida. Ele realiza as obras do Pai e nos revela a Sua Face nos momentos de oração, de adoração, quando meditamos com a Sua Palavra.

                                                    A fé em Jesus é o Caminho que nos leva ao Pai. Somente dessa maneira é que nós chegaremos à morada que nos foi preparada. Ninguém chegará ao Pai por si mesmo, Jesus é a Estrada pela qual nós caminhamos até a morada de Deus. Reflitamos: - Por que buscamos outros caminhos? – Por que acreditamos nos contos que o mundo nos prega? – Por que não assumimos a vida nova de Cristo pra valer? – O que está nos faltando: fé, disposição, coragem, humildade, oração, conhecimento da Palavra? – Responda por você e para você!

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário