BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de mai. de 2011

Não sois do mundo -Missionários Claretianos

Sábado, 28 de maio de 2011


5ª Semana da Páscoa

Santos do Dia: Bernardo de Montjoux (agostiniano), Carano de Chartres (mártir), Crescente, Dioscórides, Paulo e Heládio (mártires de Roma), Emílio, Félix, Príamo e Luciano (mártires da Sardenha), Germano de Paris (bispo), Gizur de Iceland (bispo), Helcônides de Tessalônica (virgem, mártir), Inácio de Rostov (bispo), Justo de Urgel (bispo), Pódio de Florença (agostiniano, bispo), Senador de Milão (bispo), William de Gellone (monge).

Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 16, 1-10.
Vem à Macedônia e ajuda-nos!
Salmo responsorial: 99, 2-3.5.
Aclamai o Senhor, ó terra inteira.
Evangelho: João 15, 18-21.
Não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo.

Jesus demonstra seu amor e amizade com os seus, inclusive prevenindo-os sobre o que lhes sucederá por serem seus amigos. Não prevê para eles um futuro "cor de rosa", ao contrário, o amor que Jesus propagou ao mundo foi rejeitado com ódio e com violência e, de igual modo, seus seguidores terão o mesmo destino.

Entretanto, Jesus não sente amargura, nem lhes transmite esta verdade de um modo pessimista, para desanimá-los; ao contrário, na rejeição, na perseguição, na contradição, é ai que está a alegria de saber que se está sendo fiel ao querer de Deus; é a constatação de que as palavras e as ações não se acomodam – não podem se acomodar – ao modo de ser de um mundo injusto, discriminatório e excludente.

A rejeição ao amor não é "gratuito" nem sem sentido. É porque as ações do amor deixam a descoberto as obras do mal e do egoísmo e fazem dos pretendentes a bons e grandes senhores sejam realmente os autores e promotores do mal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário