BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

31 de mai. de 2011

O Pai vos ama -Missionários Claretianos


Sábado, 4 de junho de 2011


6ª Semana da Páscoa

Santos do Dia: Adegrino de Baume (monge), Alexandre de Verona (bispo), Arécio e Daciano (mártires da Via Ápia, em Roma), Branca de Cornwall (virgem), Buriana de Cornwall (virgem), Clateu de Bréscia (bispo), Cornélio McConchailleach (agostiniano, bispo), Edfrido de Lindisfarne (monge, bispo), Elsiar de Lavedan (monge), Francisco Caracciolo (presbítero, fundador dos Clérigos Regulares Menores), Metrófanes de Bizâncio (bispo), Nenoc da Bretanha (abadessa, virgem), Optato de Milevis (bispo), Petroc de Cornwall (abade), Quirino de Tivoli (mártir), Quirino da Croácia (bispo, mártir), Rutílio e Companheiros (mártires de Sabária, atual Hungria), Saturnina de Arras (virgem, mártir), Vicenta Gerosa (virgem, fundadora das Irmãs de Nossa Senhora Menina), Walter de Serviliano (abade), Walter de Fontenelle (abade).

Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 18, 23-28.
Apolo demonstrava com as Escrituras que Jesus é o Messias.
Salmo responsorial: 46,2-3.8-10.
O Senhor é o grande Rei de toda a terra.
Evangelho: João 16, 23-28.
O Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes.

A famosa frase: "peçam e lhes será dado" se converteu em uma prece equivocada para pedir o que nos vem à mente. Muitas vezes não sabemos pedir a Deus. Pedimos coisas que não tem nenhuma transcendência para nossas vidas ou que compartilhamos com outros. Pedimos coisas tão absurdas como, por exemplo, ganhar na loteria, como se Deus se metesse em jogos.

De antemão sabemos que Deus não atende tais pedidos; e mais, Deus não concede coisas materiais a quem pede. Assim entendeu Paulo quando o mesmo Senhor lhe disse: "Basta somente minha Graça" (2Cor 12,9). Que mais podemos desejar e pedir senão a Graça vinda de Deus? Acaso nos fará falta outra coisa, se temos essa Graça?

Jesus nos mostrou a grandeza do amor do Pai. Já sabemos que nosso Deus é um Deus que está a favor dos despossuídos, dos que sofrem, dos que passam necessidade. Peçamos a sabedoria para estar sempre dispostos a ajudar estas pessoas que tanto necessitam de nosso carinho, nossa compreensão e nosso apoio.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário