BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

31 de mai. de 2011

O Espírito da Verdade -Missionários Claretianos

Quarta-feira, 1 de junho de 2011


São Justino, Mártir (Memória).

Outros Santos do Dia: Atos de Oca (monge, bispo), Caprásio de Lérins (abade), Claro de Aquitânia (bispo, mártir), Conrado de Trèves (bispo, mártir), Crescenciano de Saldo (soldado, mártir da Cidade de Castelo, na Itália), Felino e Gratiano (soldados, mártires de Perúgia), Fortunato de Spoleto (presbítero), Gaudêncio de Ossero (monge, bispo), Inhigo de Ona (abade), Juvêncio (mártir de Roma), Panfílio e Companheiros (mártires de Cesaréia da Palestina), Próculo, o Soldado de Bolonha (bispo, mártir), Reveriano (bispo de Autun), Paulo e Companheiros (mártires), Ronan de Cornwall (bispo), Segundo de Amelia (mártir), Simeão de Siracusa (eremita), Tecla de Denbighshire (virgem), Tespésio da Capadócia (mártir), Wistano de Evesham (príncipe, mártir).

Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 17, 15, 22 - 18, 1.
Esse Deus que vós adorais sem conhecer, é exatamente aquele que eu vos anuncio.
Salmo responsorial: 148, 1-2. 11-14.
Da vossa glória estão cheios o céu e a terra.
Evangelho: João 16, 12-15.
O Espírito da Verdade vos conduzirá à plena verdade.

Estamos nos aproximando cada vez mais de um acontecimento fundamental na vida e missão da Igreja: a celebração de "Pentecostes", o envio do Espírito Santo, que é quem nos impulsiona à missão que temos como seres humanos, como cristãos.

Precisamente com a condução do Espírito que acontece na fidelidade, que é amor posto em prática, a comunidade manifesta a presença de Jesus ressuscitado, torna presente a Palavra que lhe foi confiada e é impulsionada a comunicá-la à humanidade para que esta creia.

"O Espírito nos conduzirá à verdade e essa verdade nos fará livres". Vivemos em um mundo onde "a palavra" já "não vale"; as pessoas se comprometem e não cumprem; a mentira ronda pelas cidades, povos e veredas; a corrupção está acabando com países inteiros. A verdade parece não ter mais espaço na sociedade.

E nós, como cristãos, que estamos fazendo para que essa verdade recupere seu valor de antigamente? Ou será que seguimos os mesmos esquemas que dominam o mundo? Nosso compromisso evangélico é estar e viver sempre na verdade e recordar as palavras do Mestre: "A verdade os fará livres".

Nenhum comentário:

Postar um comentário