BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

17 de mai. de 2011

“As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço, elas me seguem”! – Maria Regina

"As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço, elas me seguem"! – Maria Regina

                                       Jesus já manifestara de todas as maneiras que era o enviado de Deus através dos prodígios e milagres que realizava e das curas que aconteciam, porém, os judeus Lhe cobravam um sinal claro de que Ele era o Messias. Eles não acreditavam em Jesus porque não eram ovelhas do seu redil. "As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço, elas me seguem"! Em outras palavras Ele queria dizer: "por mais que Eu dê sinais, por mais que Eu faça vocês não acreditarão, porque não Me escutam. Vocês têm os ouvidos e o coração fechados para perceber". A voz do Senhor fala no nosso coração, e só quando temos intimidade com Ele nós a poderemos escutar.

                                   A voz de Jesus irradia paz, amor, alegria e nos ensina a viver segundo os planos do Pai. Jesus nos fala de coisas que edificam a nossa caminhada como a entrega, a renúncia, compreensão, a paciência, brandura, bondade, que são frutos do Seu Espírito Santo. Escutar a voz significa identificar-se, ter intimidade, acreditar, ter os mesmos anseios. Só seguimos a quem nós confiamos. Aquele que não pára para escutar a voz do Senhor nunca poderá entendê-Lo e ficará sempre na dúvida. Ainda hoje nós encontramos as pessoas descrentes, desconfiadas, que não se rendem nem seguem a Jesus. No entanto, ficam correndo de uma religião para outra ou procuram outras pessoas que lhes adivinhem o futuro, em busca de respostas para os acontecimentos da sua vida, tendo-as como gurus.

                                 Elas buscam um Deus que se adapte às suas carências e não conseguem ter um só pastor. Chegou o tempo em que nós precisamos nos firmar sob a direção do Pastor das ovelhas a quem o Pai as entregou. O Pastor é Jesus e nós somos as Suas ovelhas. O Pai nos entregou a Ele para que tenhamos a vida eterna em abundância. Porém, necessitamos urgentemente escutar Sua voz que fala na intimidade do nosso coração. Assim fazendo nós também poderemos ficar seguros de que ninguém poderá nos arrebatar da mão do Pai, pois temos um Pastor que nos garante proteção. Não temamos, portanto, o Senhor é o nosso pastor. Meu irmão, minha irmã vamos refletir: Você se considera ovelha do redil de Jesus? – Você tem escutado a Sua voz no seu coração, você a tem entendido? – O que Ele tem lhe sugerido nesses tempos atuais? – A sua confiança no plano do Pai para a sua vida tem aumentado? – De quem você tem seguido os conselhos, de Deus ou dos "gurus" do mundo?

Amém

Abraço carinhoso da professora

Maria Regina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário