BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de mai. de 2011

“Vou preparar um lugar para vós” – Nancy

20/05/2011: 6ª feira


Jo 14,1-6

            Somos corpo e espírito: seres psicossomáticos. No entanto, quando se morre, apenas o corpo ocupa alguns palmos de terra, porque o espírito já se encontra junto do Pai Celestial.

            Seria pequeno demais acreditarmos que a morte é o fim de tudo. Que sentido teria para nós a oração do "Creio em Deus Pai Todo Poderoso..." se tudo se resumisse apenas à matéria? Se apenas fossemos pó, nada mais!

            Nós cristãos, católicos apostólicos romanos, acreditamos que morreremos um dia, mas também ressuscitaremos com Deus. Ressuscitaremos para a glória de Deus, onde Ele nos prepara muitas moradas. Cremos nisso?  

            Não precisamos ter dúvidas, medos, inseguranças, principalmente nos momentos tempestuosos quando a morte nos ronda. Devemos crer que Jesus é o caminho, a verdade e a vida, Ele assim o diz! Caminho: o único que leva ao Pai. Verdade e Vida: somente com Jesus conseguimos enxergar a verdade dura, nua e crua, sem máscaras, sem subterfúgios, que nos leva a escolher a vida. Vida plena do amor incondicional, do servir desinteressadamente sem saber a quem e por que. Vida que é eterna, que nada e nem o tempo corrói.

            É necessário que nos preparemos, e que preparemos a nossa morada celestial junto ao Pai, começando a levantar os alicerces dessa construção aqui na terra, no dia a dia. E convictos de que somente chegaremos ao Pai através do seu enviado Messias – Jesus Cristo: o nosso intermediário, nosso interlocutor. 

            Queridos irmãos e irmãs em Cristo: pensemos em nossa morada no céu, na construção dessa moradia, em cada tijolo dessa construção que se levantará com os nossos gestos e atitudes: de amor, partilha, tolerância, fidelidade, simplicidade, servidão, disponibilidade, desprendimento...

            Que Maria Santíssima interceda por cada um de nós, junto ao seu amado Filho Jesus Cristo, para que sejamos seus verdadeiros servidores nesta passagem terrena, para sermos dignos de ter uma morada junto do Pai, por toda a eternidade, cantando: "O Senhor foi preparar um lugar para nós no céu." Amém!

 Abraços carinhosos e fraternos. Na paz do Senhor!

Nancy – professora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário