BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

27 de mai. de 2011

- Eu não sou digno de que entres em minha casa - Sal

25 de Junho

Evangelho - Mt 8,5-17

             Também nós não somos dignos de recebermos Jesus em nossa casa. Mas Ele continua batendo a nossa porta, e muitos batem a porta na cara de Jesus diariamente, impedindo-O de nos visitar.

            Do mesmo modo, nunca estaremos dignos de receber Jesus sacramentado, na hora da comunhão. Precisamos tomar mais cuidado com as colocações: Ah! Deus é amor, Jesus perdoa... nunca devemos copiar frases ou palavras isoladas ditas por Jesus, para nos justificar. Precisamos conhecer Jesus pleno. Jesus é amor, nos perdoa, quer a nossa salvação, mas não foi só isso que Ele nos ensinou, ou nos mostrou. Esse mesmo Jesus pegou uma corda e transformando-a  em um xicote, derrubou as mesas dos camelôs que transformaram o Templo do seu Pai em um covil da ladrões. Precisamos estar ligados nos dois lados de Jesus: Jesus amor,  perdão, misericordioso, mas tamb é  Jesus justiça.  Aquele Jesus que disse o que poderá acontecer conosco, mesmo sendo catequistas, no dia em nos apresentaremos a Ele: ..."afastai-vos de mim, não vos conheço, ide para o fogo eterno vós que praticais a iniquidade". 

            Que dureza, meus irmãos! Já pensou ouvir uma coisa dessa depois de todo esforço que estamos fazendo para anunciar a palavra de Deus ao mundo? Mas isso é possível por nossa culpa, nossa culpa, nossa tão grande culpa. Vamos lutar mais contra os nossos vícios, contra nossas fraquezas, contra nossa língua, na nossa tendência a julgar, contra a nossa vaidade, em fim, procuremos nos aproximar cada vez mais da perfeição que embora inatingível, temos de buscá-la.  Vamos ter sempre em mente que a quem muito foi dado, muito será cobrado.

            Precisamos nos reconhecer seres pecadores diante de Deus. Miseráveis pecadores, como o reconheceu aquele pobre homem, o publicano, que lá do fundo da igreja, batia no  peito e pedia misericórdia a Deus, ao contrário do fariseu que se vangloriava por fazer jejum , por pagar o dízimo e outras coisas mais.

            Precisamos tomar cuidado, e não nos considerar salvos, por estarmos na ativa, na missão evangelizadora. Pois um pequeno descuido hoje, outro amanhã, podem ir se acumulando, e se transformar em uma bola de neve. Quando desobedecemos os ensinamentos de Jesus, a nossa fé e a nossa espiritualidade vão enfraquecendo, e aí fica como o diabo gosta.

           Procuremos periodicamente um sacerdote para nos absolver. Porém, momentos antes de nos aproximar da distribuição da Hóstia consagrada, rezemos:

Jesus que quizeste se fazer alimento para a nossa alma, eu reconheço que nunca estarei digno de vos receber sob as espécies de pão e de vinho. Porém confiante na absolvição para os pecados leves feita no início desta missa pelo sacerdote, confiante na vossa  misericórdia e bondade infinita, eu ouso aproximar-me  do altar para vos receber. Para receber o vosso corpo e vosso sangue através da comunhão. Jesus. Fazei com que a Hóstia consagrada que agora vamos receber, não se torne para nós causa de juízo e condenação, mas sim, que ela seja alimento para a nossa alma e nosso corpo, e que nos guarde para a vida eterna, conforme o prometestes.

            Senhor. Tende piedade de nós, que somos miseráveis pecadores, e não somos dignos que entreis em nossa casa (alma). Mas dizei uma sí palavra e a nossa alma será salva! Amém.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário