BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

23 de mai. de 2011

- Cuidado com os falsos profetas – Sal


22 de Junho 


Evangelho - Mt 7,15-20


            Os falsos profetas. O mundo de hoje está cheio deles. São pessoas que até copiam frases do Evangelho, para repeti-las na conversa com os amigos. Mas no fundo não passam de lobos vestidos de ovelhas, pois estão passando para os outros uma falsa doutrina, inventada por seres humanos.  Pessoas que até freqüentam a missa, participam de forma infiltrada de alguma pastoral, até da equipe de liturgia. Mas na verdade não são católicas. Nós precisamos ficar um pouco mais espertos com esses falsos católicos de outras seitas que se infiltram entre nós, e ficam esperando um momento propício para dar o bote.

Naquele dia em que surgiu uma pequena desavença, um pequeno desentendimento entre os membros da equipe de preparação da missa de Domingo de Ramos, então eles aproveitam para arrastar os católicos principalmente os superficiais para a sua seita, afirmando que não é preciso  de ir a nenhum lugar para se adorar a Deus.

É difícil  identificar tais falsos profetas, mas com a ajuda do Espírito Santo nós conseguimos.   Jesus nos diz hoje que "Pelos seus frutos vós os conhecereis."  O pessoal do grupo de orações costuma dizer que conhece os não católicos só pelo cheiro. Certas frases, certos gestos,  na maneira como se referem às escrituras, pela falsa gentileza, e até na postura, podemos detectar um infiltrado no meio de nós preparado para nos arrastar para o meio deles.

            Rezemos para que tenhamos a perspicácia, a capacidade, a coragem e a audácia de identificá-los e avisar para os demais, sem fazer fofoca, mas sim denunciando a separação do joio do trigo, antes que ele se alastre pó toda a paróquia. Pois se isso acontecer, fica complicado ou difícil exterminá-los. Um trás outros, e quando percebemos a comunidade estará toda dominada.

            Espalhados pela sociedade também existem outros tipos de falsos profetas. São aqueles que fazem a cabeça dos nossos filhos, que os jogam contra nós, que os levam por caminhos sem volta, sob promessas de felicidade completa e alegrias delirantes.  Essa é a pior praga do mundo de hoje, falsos amigos, lobos vestidos de cordeiros que armam perfeitas armadilhas para apanhar os nossos jovens sedentos de aventuras e presas fáceis por estar longe de Deus, portanto indefesos.

            Jesus que dissestes: Eis que estarei  convosco até o fim dos tempos, livrai-nos dos falsos profetas, daqueles que são o joio no trigo, os infiltrados da comunidade, e os mal-feitores que arrastam os nossos jovens para o buraco. Amém.

            Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário