BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

31 de mai. de 2011

Vossa tristeza se transformará em alegria -Missionários Claretianos

Quinta-feira, 2 de junho de 2011


6ª Semana da Páscoa.

Santos do Dia: Santos Marcelino e Pedro, Mártires (Memória facultativa); Adalgiso de Novara (presbítero, eremita), Blandina e Companheiros (mártires de Lião), Erasmo de Formiae (bispo, mártir), Estêvão de Corvey (monge, bispo, mártir), Eugênio I (papa), Eustásio de Luxeuil (abade), Fotino de Lião (bispo e mártir), Guido de Acqui (bispo), João de Ortega (eremita), Nicolau, o Peregrino (venerado em Trani).

Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 18, 1-8.
Paulo passou a morar com eles; trabalhava e discutia na sinagoga.
Salmo responsorial: 97, 1-4.
O Senhor fez conhecer seu poder salvador.
Evangelho: João 16, 16-20.
Vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria.

O evangelista João apresenta a confusão dos discípulos de Jesus ante suas palavras conflitivas, como: "pouco tempo ainda e já não me vereis. E outra vez um pouco tempo, e me vereis de novo" ou ainda: "vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria". O que significaram estas palavras para os apóstolos e o que significam para nós hoje?

A vida do cristão é marcada por uma série de contrastes que, embora desconcertantes, são necessários para entendermos os caminhos de Deus em nossa vida. O que para o ser humano pode ser negro, para Deus é branco. Para muitos, inclusive para os discípulos, a morte de Jesus foi um momento escuro, mas para Deus foi o momento propício para manifestar a grandeza de seu amor.

"Quanto mais escura a noite, mais próximo o amanhecer". Muitas vezes não compreendemos os desígnios de Deus, mas devemos estar seguros de que Ele não abandona seu povo. Portanto, Jesus nos convida a NÃO ficarmos tristes ou lamentando, mas sim a viver com alegria característica do cristão; alegria que deve ser nossa razão de viver. É bom lembrar: "Um cristão triste é um triste cristão"

Missionários Claretianos

Um comentário: