BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

31 de mai. de 2011

Ninguém vos poderá tirar a vossa alegria -Missionários Claretianos


Sexta-feira, 3 de junho de 2011

São Carlos Lwanga e Companheiros, Mártires (Memória)

Outros Santos do Dia:
Alberto de Como (monge, bispo), Cecílio de Cartago (presbítero), Clotilde da França (rainha, viúva), Davino de Lucca (peregrino), Genésio de Clermont (bispo), Hilário de Carcassone (bispo), Isaac de Córdoba (mártir), João Maria Muzéï (mártir da Uganda), Libardo de Orléans (abade), Luciliano e quatro filhos: Cláudio, Hipácio, Paulo e Dionísio (mártires de Constantinopla), Morando de Cluny (monge), Oliva de Anagni (virgem), Paula de Nicomédia (virgem, mártir), Pergentino e Laurentino (mártires de Arezzo), Urbício de Meung (abade).

Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 18, 9-18.
Nesta cidade há um povo numeroso que me pertence.
Salmo responsorial: 46, 2-7.
O Senhor é o grande Rei de toda a terra.
Evangelho: João 16, 20-23a.
Ninguém vos poderá tirar a vossa alegria

Às palavras contrastantes de Jesus, podemos unir um acontecimento da vida: o parto. Nós sabemos que a dor do parto é forte e angustiante, mas que se transforma em alegria quando nasce o bebê, a nova criatura. Com este exemplo, Jesus nos dá a conhecer que, apesar das dificuldades e contradições que podemos ter na vida, sempre haverá uma luz no final do caminho, que nos faz acreditar que a esperança é a última que morre.

A vida do cristão não acaba com a morte. A vida de Jesus não se acabou com a morte, mas sim, pelo amor do Pai, Jesus ressuscitou e continua vivo hoje em nossas comunidades, em nossa Igreja. Cada um de nós é chamado a ser uma testemunha comprometida dessa vida para os demais, a seguir gerando vida apesar da dor do parto.

Porém, feliz desenlace! A tristeza se converte em alegria. Peçamos ao Espírito do Ressuscitado que continue acompanhando nossa peregrinação e nos dê a capacidade de oferecer alegria ao próximo.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário