BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de abr. de 2011

- Amai-vos uns aos outros.-Sal

27 de Maio - Amai-vos uns aos outros.

Evangelho - Jo 15,12-17

 

Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros.

 

            O mundo de hoje está violento exatamente porque muitas pessoas agem ao contrário do que Jesus nos ensina.  Muitos, na busca insana pela felicidade, procuram-na no caminho e do modo errado, e acabam se embrenhando por caminhos mais pedregosos e escuros. Alguns acreditam que para encontrar a felicidade, a melhor forma é tirando o dinheiro ou os pertences dos demais.

 Como são tolos!  Aquele, que conhece como ninguém a natureza humana e as leis da  vida, nos ensinou exatamente o contrário.  A felicidade, ao contrário do que muitos acreditam, não reside em ser esperto, poderoso, e tirar os bens matérias da boca dos irmãos, mas pelo contrário. A felicidade reside em repartir o pouco ou muito que temos com os nossos irmãos que por vários motivos não têm nada, ou não possuem o suficiente para ter uma vida digna como a nossa.

            De nada adianta assaltar o banco e sair andando com várias sacolas estufando de dinheiro, se não se tem a paz, pois a qualquer momento a polícia pode aparecer de surpresa e efetuar a prisão. Todo aquele dinheiro, ao contrário do que se esperava, não trás a paz nem a tranqüilidade, pois a começar pela consciência pesada, o grande volume de dinheiro adquirido de forma injusta e violenta, produz por si só,  como conseqüências, um grande volume de problemas.

            Jesus quis ser não o nosso chefe, mas sim o nosso amigo. Isso para que nos sentíssemos a vontade para imitá-lo. Se Cristo é meu amigo e não o meu superior, a minha ligação com Ele é muito mais perfeita.  Pois na relação de amizade, um amigo de verdade é fiel ao outro, acredita nos valores do outro, e jamais quer  magoar ou decepcioná-lo.

Todo bom brasileiro especialista em dar um "jeitinho" sabe que é muito bom ter um amigo em uma repartição grande, daquelas que são públicas, ou mesmo privada. Mas não é desse tipo de amizade que Jesus está nos propondo. Porque sabemos que muitos crimes são preparados a partir da infiltração nas empresas.   

Jesus, ao declarar que quer ser o nosso amigo em vez de senhor, de chefe, ou patrão distante e arrogante, Ele quer dizer que aceita a nossa adesão, nossa participação na construção do Reino de Deus. E isso para nós é uma grande honra! A honra de fazermos parte no Plano de salvação do mundo elaborado pelo Pai, e executado pelo nosso amigo, Jesus Cristo.

            Portanto, a felicidade não está em tirar, mas sim em repartir. Até podemos  tirar sim. Tirar de  lado a inveja, a competição desleal, o ciúmes doentio que leva ao crime, o ódio, etc.  Repartir  comida, dinheiro, coisas, amizade, sorrisos sinceros, ajuda, problemas, alegrias e dores, em resumo, repartir o amor de Cristo. Amando uns aos outros como Ele nos amou.

Sal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário