BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de abr de 2011

“VAI, TEU FILHO ESTÁ VIVO” – Nancy


4 de Abril de 2011: 2ª feira

Evangelho - Jo 4,43-54


"(...) um profeta não é honrado na sua própria terra", disse Jesus aos seus discípulos, expressando a sua tristeza ao constatar que, sendo profeta e enviado pelo Pai como o Messias para salvar a humanidade, fora rejeitado pelo seu próprio povo.

No entanto, sendo bem recebido pelos samaritanos, volta à Galiléia para desenvolver o seu ministério, sendo acolhido pelos galileus que acreditaram n'Ele, já o conheciam e sabiam dos seus prodígios e milagres realizados em Jerusalém.

Sabemos que a fé é um ingrediente indispensável ao cristão, e sem ela nada se realiza. Sem ela somos temerosos e por isso recuamos diante dos desafios, sem ela nos curvamos derrotados, antecipadamente, diante da primeira dificuldade que nos surge.

Neste evangelho refletimos sobre a importância da fé, sobre os preconceitos das pessoas quando acham que "santo da casa não faz milagres" – um dito popular bastante difundido entre nós, e sobre cura do filho de um funcionário do rei, realizada à distância.

 

Vemos aqui um funcionário pagão manifestando a sua crença em Jesus Cristo, acreditando em seu poder e autoridade para curar em nome de Deus Pai. E esse funcionário vê o seu filho curado, à distância, porque confiou, teve fé em Jesus Cristo.  

 

É bastante propalado o adágio: "Quem tem fé move montanhas!" Foi essa fé do funcionário real que salvou aquele filho doente, bem sabemos! Como é verdadeiro que as pessoas que tem fé prosseguem na caminhada, mesmo sabendo dos desafios que vem pela frente. São vitoriosas, vão ao encontro daquilo que acreditam.  

 

À semelhança daquele povo descrente que rejeitou Jesus, pensemos: será que também nós, muitas vezes, não pedimos sinais e prodígios para acreditar no Mestre Jesus? Ou será que conseguimos enxergar as maravilhas que Jesus processa em nossas vidas diariamente!

 

A quaresma que estamos vivenciando nesta 4ª semana é um momento privilegiado de oração para reconhecermos Jesus Cristo como o nosso médico. Médico que nos ausculta no momento em que nos entregamos a ele, sabendo que Ele é o remédio necessário para curar os nossos males, restaurar as nossas forças... Só nos basta ter fé e nos entregarmos nas mãos de Jesus, sem reservas, confiando que ele tudo fará.

 

Caros irmãos e irmãs em Cristo: Oremos a Deus Pai que nos conceda a graça de aumentar em nós a fé em seu filho Jesus Cristo, para que possamos alcançar os prodígios e milagres que Ele reserva para cada um de nós, em nossas vidas. Amém!

 

Abraços fraternos.

 

Nancy – professora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário