BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de mai. de 2011

Como o pai me ama, assim também eu vos amo.-Missionários Claretianos


Sábado, 14 de maio de 2011


São Matias Apóstolo (Festa)

Outros Santos do Dia: Bonifácio de Ferentino (bispo), Bonifácio de Tarso (mártir), Cartago, o Jovem (bispo de Lismore), Eremberto de Tolosa (monge, bispo), Justa, Justina e Enedina (mártires da Sardenha), Maria Domingas Mazzarello (virgem, fundadora das Irmãs Salesianas), Miguel Garicoïts (presbítero, fundador dos Betharramitas), Pôncio de Cimiez (mártir), Tuto de Ratisbona (monge, bispo), Vítor e Corona (casal cristão martirizado na Síria).

Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 1,15-17.20-26
Eleição de Matias.
Salmo responsorial: 112,1-2.3-4.5-6.7-8
Entre os príncipes fazê-lo sentar, junto dos grandes de seu povo.
Evangelho: João 15,9-17.
Como o pai me ama, assim também eu vos amo.

O seguimento e o testemunho que somos chamados a dar são sumamente simples, segundo escutamos no evangelho de hoje; basta amar, tal qual expressa Jesus: "Permaneçam em meu amor; se cumprirem os meus mandamentos permanecerão em meu amor"; e, na sequencia, João põe na boca de Jesus o único mandamento no qual se resume "toda a lei e os profetas": "Amar uns aos outros".

Não tem nenhum sentido falar de mais normas e leis se antes não estamos seguros e convencidos do amor que vivemos. Depois de cada uma de nossas obras, de cada ação, de cada dia que termina, deveríamos perguntar sempre que papel o amor está desempenhando em minha vida de comunidade; quão próximos ou distantes estamos do único mandamento de Jesus.

Dizíamos que é sumamente simples o objetivo para o qual Jesus nos chama; mas não porque seja simples é fácil de praticar; em vinte séculos de existência do caminho cristão, quão longe nos encontramos desse ideal de amor e de fraternidade queridos pelo mestre.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário