BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de mai. de 2011

DISTRIBUIU-OS AOS QUE ESTAVAM SENTADOS

06 de Maio de 2011: 6ª feira

Evangelho - Jo 6,1-15

"DISTRIBUIU-OS AOS QUE ESTAVAM SENTADOS, TANTO QUANTO QUERIAM" – Nancy

Jesus sempre esteve preocupado com as necessidades do povo e, principalmente, com as questões da fome, tanto do pão material quanto espiritual.

Os sinais operados por Jesus eram visíveis ao povo que testemunhava as curas e libertações realizadas diante de seus próprios olhos. Imaginem, portanto, o que fora naquele tempo a multiplicação do pão e do peixe, saciando a fome de uma multidão faminta! E ainda sobrando para uma outra multidão de necessitados...   saciando a fome de uma multidam vis>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

O evangelista João narra a travessia de Jesus para o outro lado, ou seja, para o lugar onde a necessidade do povo era premente. Não dava para permanecer num só lugar, pois o projeto de Deus tinha de ser anunciado, praticado e propalado aos quatro ventos – missão do Mestre e dos seus discípulos.

Jesus já era considerado Profeta pelo povo. Povo simples, humilde, perseverante na fé e excluído socialmente. Povo que sentia e professava a fé no Messias, enviado pelo Pai, para a salvação dos homens.

O mundo de hoje, à semelhança de mais de dois mil anos, continua carente de coisas essenciais, como acreditar num mundo melhor, instaurar a equidade social, investir em projetos sociais que resgatem a dignidade do homem, ser missionário na comunidade, encampar uma campanha em prol da melhoria de um bairro...

O desânimo ronda os nossos arredores e os nossos irmãos, que sempre esperam por um herói, de carne e osso, para salvar a pátria. Ainda não compreenderam que a salvação está em Jesus – vivo e ressuscitado em nosso meio. Basta só e apenas acreditar nos sinais que aí estão!

Pensemos irmãos e irmãs: que sinais continuam a ser visíveis ao povo, em especial aos cristãos nesta contemporaneidade? Acreditamos que a multiplicação se realiza ainda em nossos dias? Como podemos contribuir com a multiplicação do pão e do peixe ao nosso próximo, que tem acesso apenas às migalhas?

Se abrirmos bem olhos da nossa alma, escancarando-os, perceberemos ao nosso redor a carência de apoio, de afeto, de aconselhamento, de orientação, de vestimenta, de informação, de iniciativa, de cura, de comprometimento das pessoas. Ou de nós mesmos? E tudo isso poderia ser multiplicado com tão pouco... Apenas a dedicação e disponibilidade de cada cristão que consegue enxergar Jesus Cristo no irmão drogado, prisioneiro, maltrapilho, faminto, alcoólatra, estendendo a mão e servindo.

Precisamos como Jesus e os discípulos, subir ao monte, nos distanciar de tudo e de todos, entrando em oração meditativa com o Pai do Céu. Assim podemos nos reabastecer da energia divina, nos fortalecer na fé, nos esvaziarmos de nós mesmos e nos preenchermos do Espírito Santo de Deus.

Levantemos os olhos para Deus, buscando a compreensão do alto, entrando em sintonia com Jesus, respondendo como André, diante das adversidades e dificuldades: "Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes." Apenas isso para alguns; tudo isso para alguns outros! E a multiplicação, pela força da fé, aconteceria.

Queridos irmãos, que alicerçados em Cristo, nosso Salvador, possamos multiplicar os dons a serviço do próximo, recolhendo as sobras de todas as benesses ceifadas em honra e glória ao Senhor.

Amém! Aleluia!

 

Abraços fraternos, com carinho. Na paz do Senhor!

 

Nancy – professora

Nenhum comentário:

Postar um comentário