BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de mai. de 2011

Para o dia das mães - Olívia

MINHA MÃE

 

 Neste dia dedicado as mães, quero dar asas meus pensamentos, deixar o  meu coração falar de um tesouro que eu acredito ter lá no céu, rogando a Deus por mim! Ela era o sol das minhas manhãs! A estrela de maior brilho! A flor mais bela do meu jardim!Tinha ternura no olhar, doçura nas palavras, simplicidade de uma criança e sabedoria de uma mestra!

Minha mãe só sabia amar!

Seus olhos brilhavam de alegria quando recebia meus singelos gestos de carinho: o coração recortado no papel de pão, a flor do mato que eu trazia de longe e que já chegava murcha em suas mãos, os versinhos que eu declamava pra ela nas festinhas pras mães, lá na minha escolinha!

Minha mãe tinha uma alegria estampada no olhar!

Aprendi com ela, que a alegria é sinal do nosso agradecimento pela vida!

Que não podemos deixar que as pedras do caminho, ofusquem nossos olhos diante das maravilhas que Deus nos oferece a cada dia!

Que podemos extrair coisas boas até mesmo das nossas dores, que a vida, é como um jardim: florida! Que o amor é o alimento da nossa alma, e que devemos amar sem medida, sem esperar algo em troca!

Ela foi o anjo que sempre me amparou! Deixou eu ser criança, correr, subir em arvore, rolar na terra...

Era uma mulher que unia a fé com a vida!

Falava-me de Deus não somente com palavras, mas principalmente com atitudes!

Via nos pobres o próprio CRISTO CRUCIFICADO!

As portas da minha casa ficavam sempre abertas pra aquela gente sofrida, que vinha de longe buscar ajuda! Todos sabiam que de lá de casa, ninguém saia com as mãos, e nem com o coração vazio!

Mamãe tratava todos como se fossem da família! Ouvia com carinho as queixas daquelas pessoas, que além de coisas materiais, buscavam nela força, ânimo, pra continuarem suas lutas!

Ela fazia tudo por amor, sem saber, que ao mesmo tempo, passava para os filhos grandes ensinamentos!

Eu era bem menina, mas observava tudo!  Via a alegria de cada pobre, saindo lá de casa com um sorriso nos lábios e com seus cestos cheios de alimentos!

Um dia, Deus levou minha mãe deste mundo, mas não deixou desamparado nenhum dos seus filhinhos! Além de cobri-los com suas Bênçãos, nos entregou aos cuidados da Mãe do céu!

Vivi com ela apenas quinze anos, mas seus ensinamentos foram suficientes para construir em mim, pilares que irão me sustentar por toda minha vida!

Olívia Coutinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário