BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de out. de 2010

Fiquem preparados com as lamparinas acesas - Frei. Altair Fernandes

Terça-feira, 19 de outubro de 2010

"Podes ganhar a paz ou comprá-la; ganhá-la-ás, resistindo ao mal; comprá-la-ás, aceitando o compromisso com o mal."

( John Ruskin )

Lc 12,35-38

Dia de São Paulo da Cruz

Hoje dia de São Paulo da cruz, ele nasceu em Ovade, na Ligúria (Itália), no ano de 1694. Aspirando à vida de perfeição em uma constante vigilância, renunciou a tudo e dedicou-se ao serviço dos pobres e dos enfermos, e foi ordenado sacerdote, fundou uma congregação (Passionistas). Morreu em Roma no dia 18 de outubro de 1775.

Lc 12, 35-38 VIGILÂNCIA COMO RESPONSABILIDADE

O Evangelho de hoje, nos convida a uma vigilância constante, como São Paulo da Cruz fez em sua vida; os cristãos tem sobre si a mesma missão da responsabilidade serviçal. O verbo servir, no hebraico do Antigo Testamento, é muito usado para expressar a função de obrigatoriedade de um homem para com o outro homem, de um homem para seu rei, ou seu Deus. O serviço é atitude de estar constantemente na presença ou diante da pessoa a ser servida. Esta necessidade de estar na presença, compreende-se a associação entre diaconia e vigilância, aproximada por Jesus na sua pedagogia do Reinado de Deus.

Essa vigilância como responsabilidade, mostra bem que a religião não é ópio do povo. A fé, vista como na noite da libertação de Israel, preparados e atentos para sair da escravidão; então não será uma noite de morte e condenação, como foi para o empregado mal, que foi surpreendido pela volta inesperada de seu patrão.

Preparemo-nos para o encontro definitivo de nossa vida, com aquele que permanece para sempre, até depois da morte. Essa espera no mundo de hoje é uma mensagem muito difícil, em um tempo dominado pelo imediatismo. A fonte da verdadeira liberdade está em uma atitude de vigilância que é uma abertura para o futuro ou para a “vinda do Filho do homem” (VV. 35-36). Por isso é necessário viver nesta abertura constante a fim de encontrar-se com a sua plena manifestação. Todo fiel discípulo está sempre atento para receber o Senhor, no momento que ele chegar.

Frei. Altair Fernandes Correa. O.M


Nenhum comentário:

Postar um comentário