Mais uma vez Jesus nos fala da necessidade de estarmos preparados para a volta do Senhor que foi e que vai voltar. E este Senhor, é o próprio Jesus, que foi para o Pai e voltará conforme as suas próprias palavras neste evangelho, “o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos esperardes”, e conforme Atos 1,9-11: "Dizendo isso elevou-se da terra à vista deles e uma nuvem o ocultou aos seus olhos... Enquanto o acompanhavam com seus olhares, vendo-o afastar-se para o céu, eis que lhes apareceram dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: Homens da Galiléia, por que ficais aí a olhar para o céu? Esse Jesus que acaba de vos ser arrebatado para o céu voltará do mesmo modo que o vistes subir para o céu".
As duas parábolas, a do ladrão que chega sem avisar à hora, e a do servo que aguarda vigilante à hora do seu senhor, nos remete à volta de Jesus Cristo no julgamento final, e a nossa profissão de fé, que fazemos durante as celebrações da missa ou da palavra. Portanto todas as vezes que fizermos a nossa profissão de fé, façamos meditando palavra por palavra, para que possamos ter uma maior compreensão da nossa fé cristã, isto é importante, pois temos o hábito de fazer as orações tão mecanicamente, que nem percebemos o sentido das palavras. Criemos o hábito de meditar diariamente as leituras bíblicas, e continuemos a nossa vida, esperando continuamente a chegada imprevisível de nosso Senhor, permanecendo atentos, em oração, e, no serviço de amor ao próximo, fazendo acontecer o reino de Deus aqui na Terra, até que este reino se concretize em toda a sua plenitude com a volta de Jesus.
Colocando a vontade de Deus em primeiro lugar em nossa vida, isto é cumprindo os mandamentos, que se resume em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, com certeza estaremos preparados para este grande dia.
Amém! Fiquem todos na Paz de Cristo!
Newton Hermógenes
Nenhum comentário:
Postar um comentário