BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de out. de 2010

A qualquer hora da nossa vida Jesus poderá bater à nossa porta e nos convidar para cear com Ele no Banquete da vida eterna – Maria Regina.




“ Rins cingidos e lâmpadas acesas” significa o estado de alerta e de prontidão em que todo o cristão deve permanecer. Estamos, hoje, na terra, porém precisamos manter os nossos olhos voltados para o alto, à espera Daquele que há de vir, nosso Senhor Jesus Cristo. O Evangelho se refere ao senhor a quem os seus empregados esperam e que volta para casa depois de uma festa de casamento. Diante da correria diária, trabalho, serviços, estudos e outras atividades que fazem parte de nossas vidas, ficam às vezes impossíveis ou esquecidos nosso momento de intimidade com o Senhor. Intimidade, aqui não queremos que entendas somente o ouvir uma música religiosa, fazer leitura bíblica. Mas sim, viver no orar e trabalhar. Pois o Senhor nos diz: felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar.

A festa de casamento são as Bodas do Cordeiro que se realiza no céu e para a qual todos nós somos convidados. Jesus virá um dia nos levar definitivamente para participar desse Banquete. Contudo, espiritualmente Jesus está chegando à nossa vida a todo o momento e, por isso, não podemos relaxar na nossa vigilância. A vigilância é a virtude de quem aguarda o fato derradeiro. Por isso, o Filho do Homem que há de vir sobre as nuvens dos céus , assemelha-se ao ladrão que não avisa a hora do assalto. A vigilância supõe e exige um estado constante de preparação para juízo , colocando os fiéis de Cristo em estado permanente de crise, de modo especial, aqueles que tem a missão de anunciar o Reino à semelhança do administrador fiel e prudente. Por tudo quanto dissemos o importante é não se desviar, não se distrair. É manter-se sempre alerta, acordado, e esperar até final pela segunda vinda gloriosa do nosso Senhor Jesus Cristo. Feliz és tu se assim estás procedendo. Porque o próprio Senhor passando te servirá, como fez na Última Ceia, com seus Apóstolos.

Seremos felizes se nos mantivermos acordados a fim de recebermos a cada instante as graças que nos são destinadas. Abrir a porta é dar espaço no nosso coração para que Cristo reine e realize em nós uma obra nova. A qualquer hora da nossa vida e em qualquer idade que tenhamos, Jesus poderá bater à nossa porta e nos convidar para cear com Ele no Banquete da vida eterna. Felizes nós seremos se Ele nos encontrar preparados e na expectativa.

Amém

Abraço carinhoso

MARIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário