BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de abr. de 2011

– Eu vos dou a minha paz - Sal.


24 de Maio


Evangelho - Jo 14,27-31a

 

            Descobri que a melhor forma de estar em paz, é anunciando a paz de Cristo aos nossos irmãos.

 

Caro leitor. Prometi na reflexão anterior continuá-la hoje.  Assim, vamos continuar refletindo nas palavras de Cristo a respeito do envio do Espírito Santo.

 

            Diríamos naquela referida reflexão, o seguinte:  Hoje também Jesus promete pela primeira vez o Espírito Santo,  o nosso  Defensor, que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e VOS RECORDARÁ TUDO O QUE EU VOS TENHO DITO."

            Veja que Jesus não disse que o Espírito Santo iria injetar em nossas mentes, os ensinamentos, mas sim que Ele iria recordar tudo.   E esse tudo, é tudo o que lemos, tudo o que estudamos. Pois de onde nada  se põe, nada se tira. O professor que não tem o bom hábito de ler, com certeza irá falar de sua vida para os alunos, em vez de dar uma excelente aula.  Da mesma forma, o padre, o catequista que não lê diariamente, o que terá a dizerem seus sermões e palestras, além de repetições?  Jesus disse que a ação do Espírito Santo é de recordar tudo. Tudo o que lemos. Portanto, se não lemos, nada se encontrará em nossas mentes para ser recordado.  Repetimos aqui, que muitas verdades do Evangelho precisam ser repetidas. Aliás, todo ano as mesmas verdades se repetem na catequese da Igreja. O próprio Jesus repetiu por várias vezes, as verdades mais importantes que precisavam ser bem gravadas em nossas mentes. Porém, as repetições a que nos referimos aqui, são aquelas repetições de quem não tem mais o que dizer, além de repetir o que já disse com as mesmas palavras, porque não leu coisas novas, ou  uma forma nova de explicar as mesma verdades. Será que fui claro, ou me repeti?   Kkk.

            Na primeira leitura dos   Atos dos Apóstolos 14,19-28, relembramos o dia em que em Antioquia e Icônio chegaram judeus  que insuflaram  as multidões, e então apedrejaram Paulo, e arrastaram-no para fora da cidade, pensando que ele estivesse morto.
Mas, enquanto os discípulos o rodeavam, Paulo levantou-se e entrou na cidade com o se nada de ruim  lhe  tivesse acontecido.  E no dia seguinte Paulo continuou seu trabalho missionário sem nenhum medo de ser apedrejado novamente. Será que nós teríamos a mesma coragem? Pense nisso.  

E o corajoso Paulo depois de ter pregado o Evangelho naquela cidade fez muitos discípulos, sendo que os seus oponentes não apareceram para importuná-lo.

Paulo encorajando os seus discípulos e a nós hoje,  nos exorta a permanecerem firmes na fé, dizendo-nos:  'É preciso que passemos por muitos sofrimentos para entrar no Reino de Deus'.  Então, prezado irmão, em vez de reclamar dos sofrimentos nossos de cada dia, vamos oferecê-los a Deus pelo perdão dos nossos muitos pecados cometidos, e pelos que ainda vamos cometer com certeza.

             Que Jesus nos ajude a sermos eternos estudiosos da palavra e corajosos como Paulo na nossa missão de anunciar o Evangelho. Porque ai de nós se não evangelizarmos!

Sal.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário