BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de abr. de 2011

– Guardar a palavra de Cristo, é o mesmo que praticá-la - Sal


23 de Maio


Evangelho - Jo 14,21-26


 O Defensor, o Espírito Santo, que o Pai enviará ele vos ensinará tudo

             Neste Evangelho Jesus nos explica que a melhor declaração de amor não está nas palavras mas sim nos nossos atos. Porque guardar  a palavra de Jesus significa praticar os seus ensinamentos.  É como a namorada ou o namorado que diz para ela (ele): Eu te amo, e em seguida fica olhando para outra (o).  Do mesmo modo, o filho diz, ou escreve num lindo cartão:  Minha querida mãe. Eu te amo muuuuuuito!   Horas depois lhe responde mal. Bate a porta do quarto, não obedece, etc.

            Somos filhos de Deus e como tal, deveremos fazer conferir os nossos atos com as palavras do Evangelho e com as palavras que pronunciamos diariamente em nossas orações.  Guardar ou praticar as palavras do Evangelho, é o mesmo que demonstrar o nosso amor a Jesus, e conseqüentemente  ao nosso Pai.  Porque" E a palavra que escutais não é minha,
mas do Pai que me enviou.

            Hoje também Jesus promete pela primeira vez o Espírito Santo,  o nosso  Defensor, que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito." É o Espírito Santo quem está me ditando as palavras que estou escrevendo neste instante e que você vai ler. Porque além de nos proteger, o Espírito de Deus nos ensina, colocando em nossas bocas as palavras que devemos pronunciar na hora certa, na hora em que estamos anunciando o Evangelho. Nunca se preocupe como você vai responder a uma possível pergunta dos irmãos, dos jovens ou das crianças quando você estiver fazendo uma palestra missionária. Fique totalmente tranqüilo (a), pois as palavras ou a resposta certa aparecerá na sua mente, fruto da ação do Espírito santo.  É só confiar, esperar uns segundos, e você, digo, o Espírito Santo responderá as mais capciosas das perguntas que por acaso lhe serão dirigidas. Já me aconteceu isso e não foram  poucas vezes. Geralmente, tais perguntas difíceis, ou do tipo pegadinhas, porque é exatamente para nos pegar, para nos tirar de circulação, como dizem, para nos tirar o rebelado, são parecidas com aquelas perguntas que os fariseus faziam a Jesus. "Mestre! É lícito pagar imposto a César?" .  No tempo do governo Militar no Brasil, os alunos mais "espertos" adoravam fazer isso para deixar a professora ou o professor totalmente desnorteado(a).

            Prezado leitor. Esta reflexão vai continuar.

Sal.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário