BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de ago de 2011

Amor de Deus é a fonte que alimenta a nossa capacidade de amar, primeiramente a ele , ao próximo e a nós mesmos – Maria Regina



                                  Esse é o nosso chamado, essa é a nossa vocação! Amar a Deus acima de todas as coisas e amar ao próximo, como nós nos amamos, é a chave para que nós possamos viver toda a Lei e os profetas. A Lei e os profetas estão contidos na Palavra que Deus deixou para direcionar a nossa vida rumo à felicidade e nela o significado do amor que Deus nos propõe é diferente do sentido que naturalmente nós apreendemos no mundo. De muitas maneiras, nós, homens e mulheres temos vivido "o amor" nos nossos relacionamentos. As juras e as promessas de hoje são facilmente esquecidas amanhã. Para que o amor que nós temos a Deus seja considerado válido é preciso que ele se manifeste por meio do amor que nós vivenciamos nas nossas relações com o nosso próximo e conosco mesmo.

                                Por isso, Jesus nos recomenda a amar a Deus com o coração, a alma e o entendimento, a fim de que seja algo encarnado e enraizado em nós e não somente de fachada e aparência nem de palavras e juras. O coração é o centro do nosso ser interior, na alma estão os nossos sentimentos e emoções e o entendimento significa a nossa percepção cognitiva, faculdade de entender de conceber e de julgar as coisas. Portanto, o amor supõe inteireza de pensamentos, palavras e ações. Porém, tudo parte do Amor de Deus que é a fonte que alimenta a nossa capacidade de amar, primeiramente a Ele e ao nosso próximo na mesma medida em que nos amamos.

                              Partindo daí nós pressupomos que só podemos amar os nossos irmãos se também amarmos a nós mesmos. Não podemos dar o que não temos. O amor de Deus é gratuito, está à nossa disposição, conseqüentemente, se quisermos ser felizes e construir um mundo mais afortunado precisamos deixar que o amor seja a primeira regra na nossa vida. Reflitamos: – Você ama a si mesmo ? – Você tem cuidado de você? – Como você tem demonstrado que ama a Deus de todo o coração, alma e entendimento? – Você tem certeza de que é amado por Deus?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário