Mateus 22,34-40
Evangelho do dia 19 de agosto de 2011
Os Fariseus e os saduceus queriam colocar Jesus à prova sempre que podiam, porém a sabedoria de Jesus é a divina, e contra esta não existem argumentos. Toda a Lei e os profetas só tem valor se for aplicada a Lei máxima que provém de Deus: A Lei do Amor.
Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o seu filho unigênito para que todo aquele que n'Ele crê não morra mas tenha a vida eterna. Por causa do pecado o ser humano estaria condenado, mas Deus não querendo a nossa condenação enviou Jesus Cristo ao mundo para nos salvar. "Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão". Correspondendo ao amor de Deus, devemos amá-lo de todo o nosso coração e ao próximo como a nós mesmos, este é ensinamento básico.
Como cristãos devemos ser batizados a exemplo do que fez o próprio Jesus que ao ser batizado tinha um sentido mais profundo. Ao aceitar o nosso batismo conscientes de que somos filhos do mesmo Pai que está nos Céus, devemos sempre professar a nossa fé que nos foi dada por meio da Igreja. Crermos em Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, foi morto pelos nossos pecados, mas nos terceiro dia vencendo a morte ressuscitou, e subiu aos Céus onde está assentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso, de onde um dia há de vir a julgar os vivos e os mortos, e o seu Reino não terá fim.
Amando a Deus e ao irmão como nos amamos estaremos realizando o principio fundamental de qualquer lei de Deus.
Senhor.
Envia o teu Espírito Santo consolador, dá-nos a sabedoria e o discernimento para que saibamos agir como cristãos, isto é, como verdadeiros filhos de Deus.
Newton
Nenhum comentário:
Postar um comentário