BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de ago de 2011

Faça-se sem mim,conforme a Palavra do Senhor.” Maria Regina


                                        As palavras de Isabel ao acolher sua prima, Maria na sua casa, são hoje para nós uma fonte de esperança para tudo quanto ainda esperamos que aconteça na nossa vida. O sim de Maria foi a prova da sua confiança nos planos de Deus para a sua vida e de toda a humanidade. "Bem aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu!" Com efeito, nós podemos fazer uma avaliação de como anda  a nossa confiança nas promessas que Deus tem nos feito, nos nossos momentos de oração. Precisamos estar atentos, pois a todo instante o Senhor está realizando em nós algo que faz parte do Seu projeto para a nossa vida. Se Maria tivesse parado para conferir, e cheia de dúvidas ficasse a esperar acomodada a realização da promessa da vinda do Salvador, talvez a história tivesse sido diferente. Pelo contrário, desde o primeiro instante em que acolheu a mensagem do anjo e disse "faça-se conforme a Palavra do Senhor", Maria saiu de si, deu o passo e começou a desempenhar o seu papel de portadora da Boa Nova de Deus.

                                        Em Maria. O Senhor também nos convoca a sairmos de nós mesmos  para darmos um voto de confiança às Suas promessas, agindo de acordo com a Sua Palavra e Seus ensinamentos. Tudo o quanto esperamos de Deus precisa estar de acordo com a sua Palavra e de conformidade com as Suas promessas para nós. Maria foi a portadora do Espírito Santo para Izabel! Deste modo, a Mãe de Jesus nos ensina que quando levamos Jesus para as pessoas, elas também ficam cheias do Espírito, por isso, se alegram com a nossa chegada.  O Espírito Santo é quem realiza a obra do Senhor no nosso coração e é quem nos faz sair de nós mesmos  e ir à busca dos que estão necessitados. Sem mesmo percebermos nós somos instrumentos de Deus na vida dos nossos irmãos para que se cumpram os Seus desígnios e os Seus planos se realizem. Maria soube distinguir isto e não perdeu tempo, pôs-se a caminho das montanhas esquecendo a glória de ser mãe de Deus se fez serva, auxiliadora, anunciadora e canal da graça do Espírito Santo.

                                         Assim, ela foi a primeira a levar a alegria de Jesus ao mundo! O Espírito Santo é quem nos ensina a louvar a Deus e a manifestar gratidão pelos Seus grandes feitos na nossa vida, por isso, também somos felizes. Assim como visitou Isabel, transmitindo a ela e a João Batista, o poder do Espírito, Maria hoje, também nos visita e traz para nós o Seu Menino Jesus, cheio do Espírito Santo que nos ensina a cantar, a louvar e a bendizer a Deus com os nossos lábios,Falemos como Maria: "Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador, porque olhou para a sua pobre serva,servo. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo!" – Você tem assumido a Palavra de Deus? - Você também se considera bem aventurado (a)? Você se sente comprometido (a) com Deus? – Você confia nas promessas de Deus? – Você tem usado o Espírito Santo  para ir em busca daqueles que precisam ser amados e ajudados?

 

amém

 

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário