BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

17 de ago. de 2011

“O REINO DOS CÉUS É COMO UM TESOURO”...-Olívia Coutinho


 

 23 de agosto de 2011

 

Evangelho Mt 13,44-46

 

Somos um povo peregrino que não se satisfaz somente com as coisas matérias, por isto busca no Senhor o acalento da alma!

Ouvimos falar de um Reino, de um Reino de justiça e de amor e queremos fazer parte dele! Estamos caminhando em busca deste Reino, mas nesta procura, às vezes nos perdemos, procurando onde ele não está!

Imaginamos um Reino distante, num lugar diferente deste mundo, que a cada dia, vai perdendo de vista o maravilhoso horizonte da paz e do amor que une os povos!

               E quando ouvimos Jesus dizer que o Reino de Deus está próximo, em vez de nos alegrarmos, ficamos apreensivos, pois imaginamos um Reino após a morte! Ainda não temos uma compreensão suficiente para entender que o Reino de Deus é construído aqui na terra!

É Jesus que nos fala deste Reino! Analisar a Sua palavra pela lógica terrena, é estar longe de compreender a importância do Reino, pois a palavra de Deus é palavra de vida eterna e só pode ser compreendida a luz da fé.

O Reino dos Céus implantado por Jesus aqui na terra, é uma oferta do amor do Pai a toda humanidade! Fazer parte deste Reino, é tornamos operários nas mãos do Senhor!

É compreender que este Reino não está pronto, que é uma eterna construção e que começa a partir da nossa entrega total ao projeto do Pai, revelado por Jesus!

O Reino dos céus, é algo que vamos construindo aos poucos, procurando envolver todos nesta construção, os jovens, as crianças, os adultos, idosos, todos os seres humanos, todas as raças, línguas e nações! Um Reino de todos e  para todos!

Sem uma adesão radical a Jesus, é impossível fazer parte do Seu Reino!  Por isto, é importante aderirmos a este Reino como Jesus nos revelou, andando pelas ruas, encontrando com os pobres, libertando todos os oprimidos e marginalizados, realimentando as esperanças de todos, na dura e árdua caminhada das estradas da vida!

Só assim, compreenderemos a dimensão do amor de Deus! E a melhor  resposta que podemos dar a este amor sem limites, é nos tornar  sinal vivo da sua presença no mundo,  colocando-nos  a serviço deste  Reino que não tem fim!

Encontrar o Reino dos Céus, não significa encontrar um Oasis de tranqüilidade! Pelo contrário, é encontrar uma paz inquietante, pois quem encontrou este Reino passa a ser movido pelo amor, não se cala diante das injustiças, não acostuma com a violência, com  tanto sofrimento no mundo e a exemplo de Jesus, nunca  perde a esperança e a confiança no humano!  

Encontrar o Reino de Deus é nascer de Novo, é morrer para o pecado! É enxergar a vida com outros olhos! É não esperar nada da vida e sim, agir em favor da vida!

Jesus continua a nos falar do Seu Reino, e quando aceitamos a sua mensagem, ocorre uma mudança radical em nossa vida! A partir da nossa experiência com Jesus, mudamos o nosso comportamento, passamos a agir impulsionados pelo Seu amor!

No evangelho de hoje, Jesus nos chama a atenção para o supremo valor que devemos dar à salvação: a vida nova que Deus nos oferece! Esta vida não pode ser sacrificada por nenhum outro valor humano ou material. É nesta vida nova, que se encontra o grande tesouro para a nossa vivencia cristã.

Aderir ao Reino Deus é viver no mundo sem pertencer ao mundo!

"Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e tudo mais vos será acrescentado"!

 

Olívia Coutinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário