Evangelho de Mateus 22,1-14
Queremos fazer parte do Banquete - Newton
Os religiosos e intelectuais da época de Jesus não aceitaram o convite para fazerem parte do Reino dos Céus, nem demonstraram interesse, fizeram pouco caso ou nenhum, fecharam seus olhos e ouvidos ao convite. Os pecadores, os humildes ao contrário, tinham fome e sede da verdade, aceitaram o convite, queriam participar deste banquete.
Hoje ainda há quem resista a este convite, ainda há quem aja como os religiosos e intelectuais daquele tempo, querendo viver o reino deste mundo com as suas riquezas e poder passageiro. O reino deste mundo é limitado e um dia terá fim, mas o Reino dos Céus é eterno.
Hoje somos todos convidados a fazer parte deste Reino, devemos dar o nosso sim imediato, e, desta forma nos preparar, usar a vestimenta adequada, que são as vestes nupciais, para sermos aceitos no grande banquete celestial. As vestes nupciais lembram a cor branca que representa a pureza, sem a mancha do pecado.
O Rei convida todas as pessoas, bons e maus. Para os que vestem a roupa suja, isto é manchadas pelo pecado, uma observação, devem trocar a vestimenta suja por outra limpa sem mancha para estarem aptos a participar das Bodas do Cordeiro. Deus nos dá uma chance, somos convidados a fazer parte do banquete, mas antes devemos nos lavar nos purificar, vestir as vestes limpas, isto nos lembra o batismo e a remissão dos pecados por Jesus na Cruz.
Assim conscientes da importância do batismo em nossas vidas, e do sacrifício de Jesus na Cruz, aceitando Jesus como nosso Salvador pessoal renunciando a tudo que é mal, professando a nossa fé devemos nos manter firmes e fiéis a Deus, trabalhar pela construção do Reino de Deus ajudando a ganhar almas para Deus.
Oração
Senhor, queremos ser fortes na luta contra o pecado, somos humanos e sempre sujeitos a errar, como diz São Paulo: "faço o mal que não quero e deixo de fazer o bem que quero". Senhor tem compaixão de todos nós, não olheis os nosso pecados mas a fé que anima a vossa igreja que somos todos nós, perdoa as nossas ofensas e não nos deixes cair em tentação.
Newton
Nenhum comentário:
Postar um comentário