18 de Agosto de 2011
Evangelho– Mt 22,1-14
Ainda neste mês vocacional, continuamos refletindo sobre a importância de vivermos bem a nossa vocação!
Descobrimos a nossa verdadeira vocação, quando reconhecemos dentro da nossa própria história, o projeto de Deus, que tem uma missão designada para cada um de nós!
Quando descobrimos, para que viemos ao mundo, para que Deus nos criou, descobrimos o verdadeiro sentido do nosso existir e o caminho que nos leva a nossa mais plena realização!
Deus ao nos chamar, nos propõe algo de concreto: dar um sentido a nossa existência, uma única e fundamental direção idêntica para todas as vocações: a santidade como meta para chegarmos à vida eterna. Saiamos, pois, do círculo egoísta em que projetamos a nossa própria vida, tendo como ponto de referência nós mesmo, para nos envolver no projeto de Deus, que tem como referencia: JESUS!
Fomos criados e orientados por Deus, a direcionar a nossa existência, como uma flecha que busca seu alvo. O nosso alvo é o próprio Deus! Ele é o nosso único objetivo! Aquele que dá o verdadeiro sentido a nossa vida!
No evangelho de hoje, Jesus nos fala que o reino dos céus é semelhante a historia de um rei que celebrou a festa de casamento de seu filho: "O Reino dos Céus é como a história do rei que preparou a festa de casamento do seu filho. E mandou os seus empregados para chamar os convidados para a festa, mas estes não quiseram vir".
O banquete está preparado, o convite é extensivo a todos, Deus insiste conosco, mas muitas vezes, ficamos indiferentes ao seu chamado, damos preferência aos convites que o mundo nos faz! Com isso, corremos o risco de que chegue um dia, em que talvez, nem tenhamos mais chance de sermos convidados, outros ocuparão o nosso lugar.
São muitos os que perdem a oportunidade de experimentar uma vida nova com Jesus, se entregando aos prazeres do mundo! Muitos também, estão presentes na igreja, fazem parte da comunidade, mas não estão revestidos com a mesma pureza do amor de Jesus! Por fora, aparentam estar próximo Dele, mas na pratica, estão em sentidos contrários! De quando em vez, precisamos nos questionar: será que não estamos incluídos num desses grupos de pessoas?
Para fazer parte do reino de Deus, é preciso estar disponível, ter o coração aberto, renunciar a tudo que é contrário ao evangelho e a partir daí, assumir um compromisso de fidelidade ao projeto do Pai, na construção de um reino de amor e de justiça!
Cada um de nós tem algo a oferecer nesta construção, basta nos colocar a disposição de Deus, nos comprometer com o seu plano salvífico, abraçado por Jesus!
Espelhados Nele, tornaremos sinal vivo do seu amor no mundo!
Só quem experimenta a grandiosidade do amor de Deus em sua vida, vive as alegrias de um reino que começa a partir do abrir do nosso coração e se estende ao outro, através do nosso testemunho de vida!
Vinde para a festa!
Nada é pouco, se o amor é grande!
Olívia Coutinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário