BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

31 de ago de 2011

Jesus nos diz: “Lançai vossas redes em águas mais profundas e não tenhais medo” - Maria Regina


Jesus nos diz: “Lançai vossas redes em águas mais profundas e não tenhais medo” - Maria Regina
                                                    A nossa experiência pessoal com Jesus Cristo faz toda diferença na maneira como nós enfrentamos as diversas situações da nossa vida. Como os discípulos, nós também muitas vezes, nos sentimos desanimados e sem esperança porque, de várias maneiras já tentamos alcançar o objetivo a que nos propomos e, até agora, nada deu certo ainda. Já fizemos do nosso jeito, insistimos nas nossas idéias, fomos perseverantes, “trabalhamos a noite inteira e, no entanto, nada pescamos”. Continuamos as mesmas pessoas, cheias de mazelas, de ressentimento, de medo, inseguras, raivosas, impacientes e infelizes e nada do que fazemos produz efeito.
                                                Só nos resta, agora, reconhecer a nossa limitação, aceitar o conselho de Jesus e fazer do jeito que Ele nos disser: “Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca.” Estas palavras de Jesus, são para nós um convite para que deixemos de navegar apenas superficialmente na vida espiritual e mergulhemos mais em busca das riquezas que existem dentro de nós. As águas profundas são as águas do Espírito Santo de Deus. É lá dentro do nosso coração, no mais profundo do nosso ser que estão depositadas as riquezas que o Espírito Santo nos faz enxergar: a verdade, os pensamentos, as sugestões, as idéias de Deus e o Seus desígnios para nós.
                                        Na medida em que experimentamos a ação do Espírito Santo em nós, a graça de Deus vai se manifestando e percebemos o juízo certo para atuar na pescaria do nosso dia a dia. Então, nós vamos provando da Sua providência, da Sua assistência, da Sua orientação e, por isso, também nos conscientizamos da nossa missão. Quando caminhamos perto de Jesus percebemos o momento em que será preciso avançar para águas mais profundas, isto é, assumir compromisso e responsabilidade com o próximo, dentro da nossa casa , na Igreja e no mundo. Deus nos sustenta e nos ampara a cada dia para que possamos trabalhar com confiança nas obras que Ele nos entrega para realizarmos. “Não tenhas medo”, diz o Senhor, e, em atenção à Sua Palavra nós lançamos as redes para a pesca na certeza de que ela será milagrosa apesar das evidências contrárias. Reflitamos:– Você tem mergulhado nas águas do Espírito Santo? – Qual será o mar em que o Senhor lhe manda avançar para águas mais profundas: na sua casa ou na sua comunidade? – Você já teve alguma experiência da providência de Jesus na sua vida?
Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário