BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de ago. de 2011

Para seguir Jesus precisamos de um coração rendido e confiante, na certeza de que Ele tudo providenciará para a nossa caminhada – Maria Regina.



                                   Deus é o doador dos nossos bens e tudo quanto Ele coloca em nossas mãos há de ter um sentido para a nossa realização, aqui na terra, assim como também, para a conquista da nossa vida eterna. O rico a quem Jesus se refere é o homem que coloca a sua confiança e o ideal da sua vida nos seus bens materiais ou intelectuais e até espirituais, mas não faz caso para ouvir Deus. Rico não é somente aquele que possui muito dinheiro, mas também quem é convencido de si mesmo, auto-suficiente, abarrotado de idéias, cheio de muita "espiritualidade" e põe nesse "tesouro" todo a sua atenção.

                                As coisas que possuímos, os bens que nós adquirimos não devem se tornar obstáculos para seguir a Jesus e viver os ensinamentos evangélicos. Muitos de nós, mesmo não tendo dinheiro, temos um coração de rico, isto é, apegado ao pouco que possuímos, às nossas opiniões, maneira de pensar, convicções etc. Apesar disso, o próprio Jesus nos afirma que "para Deus tudo é possível", dessa forma, confiando na Sua graça também poderemos nos desapegar dos nossos "bens", dando a eles o devido lugar. Assim, quando nos colocamos nas mãos do Senhor e a Ele oferecemos tudo o que possuímos, a nossa vida adquire um significado de justiça e de felicidade.

                             Aí então, para seguir Jesus precisamos apenas de um coração rendido e confiante, na certeza de que Ele tudo providenciará para a nossa caminhada. A nossa recompensa é certa, poderá tardar, mas não falhará. Mesmo, que hoje, nos sintamos em último lugar, podemos ter a certeza de que o Senhor virá e nos abrirá as portas do céu. O mundo será renovado pelo Amor e, enquanto aqui estamos, Jesus chama a cada um de nós para ser protagonista dessa renovação. Entretanto, a vida eterna precisa ser o nosso objetivo final, porque se estivermos lutando somente em busca das coisas temporais, seremos pessoas frustradas, vazias e sempre carentes. Reflitamos: – Você é uma pessoa muito auto-suficiente? – Você possui muitos bens? – As coisas que você possui lhe impedem de seguir a Jesus? – Você tem a vida eterna como meta de chegada? – Você desejaria viver o restante da sua vida do jeito que vive hoje?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário