BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

17 de ago. de 2011

As ocupações, preocupações com a família,os negócios,as festas e os divertimentos nos roubam de Deus –Maria Regina.



                                Jesus compara o reino dos céus a uma festa que um rei preparou para celebrar o casamento do seu filho, onde foi aprontado um grande Banquete, e para onde foram convidadas muitas pessoas. Os primeiros convidados, no entanto, se excluíram e não deram a mínima atenção para o convite, pois estavam muito entretidos nas suas próprias ocupações. O rei insistiu e anunciou tudo o que já estava preparado para a grande festa, porém, mais uma vez os convidados escolhidos, recusaram o convite e, finalmente, ficaram de fora da festa. Mas a festa estava pronta! O rei, então, mandou chamar todas as pessoas que se encontravam pelos caminhos, os maus e os bons. Vieram do jeito que estavam e a festa começou.

                            Essa festa é a Festa da Salvação, que Deus Pai preparou para cada um que é chamado a participar do Banquete. Jesus Cristo é o noivo, o Filho de Deus que veio desposar a humanidade. Começando pelo povo judeu, que não aceitou o convite do Pai, Jesus veio até nós. Somos nós hoje, os maus e os bons a quem o Pai chama para participar do Banquete do reino dos céus. Jesus, hoje, continua se oferecendo como alimento descido do céu para saciar a nossa alma, em todos os momentos em que vivemos aqui na terra. No entanto, hoje também, muitas são as desculpas que apresentamos para não aceitar o convite de Jesus. As nossas ocupações e preocupações com os negócios, com a família, as festas, os divertimentos nos roubam de Deus e do Seu reino.

                         De diversas maneiras o Senhor tem insistido conosco, porém, se não atendermos ao seu chamado, poderemos correr o risco de perder a grande chance da nossa vida. O tempo do jogo poderá acabar e o juízo dar o apito final. Outros ocuparão o nosso lugar. Enquanto é tempo, o Senhor nos chama e nos dá uma veste nova que identifica o modo de ser dos participantes do reino dos céus. Essa nova veste é a mentalidade do Evangelho, a veste branca dos ensinamentos Jesus, sem a qual não nos será permitido permanecer na festa. Quando aceitamos o convite de Jesus, mas não seguimos os Seus ensinamentos nós destoamos e damos contra testemunho, por isso, somos também convocados a sair da festa.

                        Quantas pessoas nós encontramos no meio da comunidade ou da Igreja que teimam em não acolher os mandamentos de Deus e têm a sua concepção própria servindo, muitas vezes, de pedra de tropeço para outros que desejam seguir as práticas evangélicas. Neste caso, apesar de presentes, fisicamente, sentir-se-ão apartados por não caberem mais dentro do reino, isto é, da mentalidade evangélica. Precisamos assumir de coração o nosso lugar na festa, e, nos desvencilhar de todos os nossos conceitos e preconceitos para nos deixar guiar pelo Espírito Santo que é quem nos vestirá com a veste da santidade de Deus. Reflitamos – Você já aceitou o convite para participar do Banquete das Bodas? – Você já aceitou a veste do Espírito Santo?– Será que você também não é como este homem da veste diferente que, a todo o momento, se posiciona contrário e dá testemunho falso dentro da sua família ou comunidade?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário