BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de ago de 2011

O reino dos céus pode ser encontrado sem que o procuremos e é achado quando o buscamos.- Maria Regina



                                               Neste Evangelho Jesus nos revela duas características da vivência do reino dos céus aqui na terra. Na primeira parábola, o reino dos céus é comparado a um tesouro escondido no campo e que é encontrado por um homem.  Na segunda parábola, o reino dos céus é comparado a um comprador que procura pérolas precisas e encontra uma de grande valor. Podemos perceber, então, que o reino dos céus pode ser encontrado sem que o procuremos e é achado quando o buscamos.
                                               Nas duas realidades, porém, os seus personagens só se apossam da descoberta, depois que vendem todos os seus bens. O tesouro e a pérola constituem a vivência do reino dos céus desde já, aqui na terra. O reino dos céus está escondido no campo do nosso coração e, de acordo com o projeto de Deus para a nossa vida, podemos reconhecê-lo enquanto caminhamos ou encontra-lo porque o buscamos. No entanto, há um momento de discernimentos e desapego para que nós possamos verdadeiramente vivenciar o reino dos céus. Dependendo de cada um, muitas vezes precisamos vender o que possuímos da mentalidade do mundo, optar por algumas realidades  que não condiz com os ensinamentos de Jesus, enfim, nos desapegarmos de tudo o que é empecilho para a sua vivencia.
                                                Por isso, a conquista do reino de Deus é como o processo de conversão de  mudança e transformação  firme e gradual que vai se manifestando por meio do nosso modo de ser  e de agir.  Quando nós descobrimos que dentro de nós há a riqueza do reino de Deus, do amor do céu, aos pouquinhos nós vamos substituindo o que há em nós, as coisas que nos prendem na vida e são nossas inimigas, e vamos nos apossando da riqueza que gera, amor, paz, alegria, consolo, fortaleza, mansidão, compreensão, esperança, vitória, felicidade, mesmo no meio das dificuldades. Reflitamos:– Você já sente em   as primícias do reino de Deus?   – Você ainda continua procurando “pérolas preciosas” para comprar ou   já encontrou este tesouro? - O que você tem feito com esse tesouro?  O que existe em você que se compara à pérola preciosa? –  Qual é a percepção do reino dos céus em você? – Você demonstra ao mundo que o reino de Deus está no seu coração?
Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário