BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de out. de 2010

Jesus expulsa demônios – Vera Lúcia

Sexta-feira, 08 de outubro de 2010

“A esperança é como o sol, conforme avançamos em sua direção, a sombra do nosso fardo vai ficando para rãs!” (Samuel Smiles)

Lc 11,15-26

Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo dispersa.

Este Evangelho narra que as autoridades judaicas, não conseguindo explicar como que Jesus conseguia expulsar demônios, disseram que ele agia por força de Belzebu, que é o chefe dos demônios.

Jesus explica que o argumento não vale, pois demônio não expulsa demônio. Um reino dividido contra si mesmo será logo destruído.

“Quando um homem forte entra numa casa, seus bens estão seguros. Mas, quando chega um homem mais forte do que ele, vence-o.” Esse primeiro homem forte que toma conta de uma pessoa é o demônio. O outro mais forte é Jesus. Portanto, Jesus é mais forte que todos os demônios, inclusive Belzebu.

“Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo dispersa.” Em outras palavras, ninguém consegue ficar neutro diante de Jesus e do Reino de Deus. Quem não se envolve, quem não entra no seu time, acaba posicionando-se contra ele e trabalhando pelo reino de satanás.

Está aí uma interrogação para nós: Estamos do lado de Jesus ou contra ele? Naturalmente vamos dizer que estamos do lado de Jesus. Mas é isso que a nossa vida mostra? O reino de satanás é o reino da mentira, da injustiça, do ódio, da violência, da exploração, da destruição da família...

“Quando o espírito mau sai de um homem... e volta, ele traz consigo mais sete espíritos piores do que ele. No fim, esse homem fica em condição pior do que antes.” Jesus se refere a quem se converteu e volta ao pecado novamente. A conversão agora torna-se sete vezes mais difícil que a primeira, e a pessoa fica sete vezes pior do que antes.

Feliz de quem nunca se afastou de Deus, ou, se infelizmente o fez, que agora não volte mais ao pecado!

No Século dezoito, em Paris, um criminoso foi condenado à morte, na guilhotina. Quando chegou a hora da execução, sua mãe, que estava lá fora, pediu para ver o filho, antes de ser executado.

Quando ela chegou, o filho lhe disse, chorando: “Mamãe, se a senhora tivesse me corrigido quando eu, ainda criança, roubei aquela agulha, eu não estaria aqui hoje!”

“É pequenino que se torce o pepino”, diz o provérbio. Se o filho ou filha comete um erro, os pais devem corrigi-lo. Mas se volta a fazer o mesmo erro, o castigo deve ser mais forte, porque a recaída leva a pessoa a acostumar-se com o erro.

Maria Santíssima nunca fez pecado. Ela pisou na cabeça da serpente infernal. Mesmo assim, uma espada de dor atravessou o seu coração. Santa Maria, rogai por nós!

Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo dispersa.

Vera Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário