BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de out. de 2010

Maria, mãe de Jesus... - Maria Elian

07 de outubro de 2010

Evangelho( Lucas 1, 26-38)


Em Nazaré, a jovem Maria ouve o mensageiro de Deus que lhe diz: “Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo.” O enviado de Deus convida Maria a participar da alegria do novo tempo, que começa com a vinda de Jesus. E ela recebe a promessa de que não estará sozinha, pois ele vai lhe dar força, e que para Deus nada é impossível. A saudação do anjo Gabriel surpreendeu Maria. Mesmo sem entender tudo o que Deus lhe pedira, e ainda um pouco assustada, mas confiando na palavra que o anjo lhe dissera: “Não temas”! Maria se põe totalmente a escuta da vontade de Deus. Maria, humilde habitante de Nazaré, cidade sem importância. Mulher sem maiores pretensões do que a de ser fiel a Deus; uma virgem já prometida em casamento a José, mas sem viver conjugalmente com ele, conforme as tradições de seu povo? Afinal, que méritos tinham para ser uma "agraciada", "plena da graça" divina? Diante da mensagem do anjo, da proposta de Deus, para que ela aceite ser a mãe de Jesus, após o anjo lhe esclarecer, Maria responde prontamente, “Faça-se em mim segundo a vossa palavra”. Com fé e confiança Maria se joga nas mãos do Senhor. E nesta atitude de Maria surge vida e esperança para toda humanidade. Da pequenez de Maria, moça simples do povo, irrompe a plenitude do amor e da graça de Deus. A terra torna-se fecunda da verdadeira vida divina. E ela ouviu e Isabel: “Você é feliz porque você acreditou”. E é isso que o povo cristão celebra com filial alegria, cantando os louvores da Mãe Santíssima. Ela é a toda pura. Ela é a toda bela. Ela é a bendita entre todas as mulheres. Ela é a glória de nosso povo.

Maria não somente ouviu, mas escutou a palavra e a acolheu no seu coração, deixou Deus entrar. Saiu de si e investiu sua vida num grande projeto, ao qual se sentiu chamada. Como Maria, com certeza também nós somos chamados. Em algum momento Deus nos tocou de forma especial. A anunciação de Maria nos lembra que também somos agraciados por Deus, que ele está conosco e nos chama a ficar alegres com sua presença. Maria é como um espelho para nós. Muitas vezes Deus nos fala, tenta se comunicar conosco, e nós não escutamos e sua Palavra não produz o efeito esperado.

Um abraço a todos.

Elian

Oração:

Obrigado Senhor Jesus, pois tu nos deste Maria como tua perfeita discípula. Ensina-nos a sermos como ela uma terra virgem e fértil, que acolhe a tua palavra. Dá-nos um coração como de Maria, que medita, faz memória e guarda tua Palavra em seu coração. Multiplica em nós os frutos do teu Reino. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário