BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de out. de 2010

“Nós também encontramos graça diante de Deus e a nós Ele também nos ordena: “Alegrai-vos!” “Não tenhais medo!” -Maria Regina



Cada um de nós, homem ou mulher é, como Maria, escolhido ou escolhida pela graça do Pai para receber o Amor, que é o Espírito Santo, dentro do coração. Deus toma a terra do nosso ser e nos modela para que nós possamos acolher no nosso “ventre espiritual” a semente do Seu Amor. Pelo poder do Espírito Santo Jesus também é gerado em nós e nós podemos entregá-lo ao mundo através das nossas ações e do nosso testemunho de alegria. A alegria é conseqüência do fato concreto de se estar cheio da graça de Deus. Por isso, o anjo quando apareceu junto de Maria já antecipou: “Alegra-te, cheia de graça…” E acrescentou: “O Senhor está contigo!” Assim, pois, o anjo deu a Maria a garantia de que ela era bem aventurada, isto é feliz, pois a graça do Senhor estava com ela. Não tem como não acontecer, é um imperativo de Deus! A presença do Espírito Santo em nós é segurança de júbilo e contentamento.

Nós também encontramos graça diante de Deus e a nós Ele também nos ordena: “Alegrai-vos!” “Não tenhais medo!” É outro imperativo, por que temer se o Senhor está próximo? É o Espírito Santo quem faz vir a nós o Emanuel, o Deus conosco e a força poderosa do Senhor nos sustenta. E mesmo, que fiquemos um pouco perturbados, pela nossa incapacidade de entender os sinais do céu, nós precisamos, como Maria, nos entregar à Ação poderosa do Espírito que vem sobre nós com o Seu poder e nos cobre com sua sombra.

Precisamos dizer, sim! Deus precisa do nosso sim para fazer em nós a obra nova da qual nós precisamos. Maria seguiu o exemplo do Seu Filho Jesus e ofereceu-se diante do anjo para fazer tudo conforme a Palavra do Pai. Nós podemos também, agora, seguir o exemplo de Maria e diante do Senhor apresentar a Ele a nossa vida, para que se faça nela a Sua vontade. Mesmo que até hoje tenhamos vivido em busca do nosso próprio querer, temos ainda a oportunidade de começar uma vida promissora para o engrandecimento do reino de Deus aqui na terra. A vontade de Deus para nós é a nossa salvação desde já e a nossa missão é fazer com que mais e mais pessoas também conheçam o verdadeiro caminho e a verdadeira vida.

Podemos concluir neste evangelho que quando o anjo anuncia à Maria o nascimento do Cristo Salvador,vemos a dinâmica da fé de Maria: sendo virgem, descobre-se grávida; perturba-se e tem medo; descobre a mão de Deus ao Espírito Santo; toma consciência que o que cresce em seus seios é o Divino; não duvida desta iluminação interior; apenas pergunta como se fará isso. Aceita realidades que não se vêem. Ela creu, pois para Deus nada é impossível. A fé consiste exatamente nisso: na antecipação das coisas que se esperam, na prova das realidades que não se vêem. Com Maria digamos sim, à voz de Deus, e Jesus continuará nascendo em mim e em ti todos os dias.

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário