BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de out. de 2010

A oração do Pai Nosso - Newton

Dia 27 - Lc 11,1-4

A oração do Pai Nosso, nos torna participantes da mesma família, a família dos filhos de Deus. Uma oração que não deve ser feita como algo decorado, mas para ser feita meditando palavra por palavra, na mente e no coração. Jesus sempre chamou a Deus de Pai, e sempre quis mostrar Deus de uma forma diferente do povo judeu que se achava indigno até mesmo de pronunciar o nome de Deus, e por isto se escandalizavam de Jesus.

A parábola do filho pródigo compara Deus a um Pai misericordioso, disposto a perdoar o filho, mesmo que este tenha errado muito, mas se no arrependimento sincero volta para a casa e perde perdão, é acolhido com grande alegria. Jesus como o filho de Deus ao dizer: que todos sejam um com eu e Pai o somos, aprofunda este relacionamento familiar. Com a vinda de Jesus temos a oportunidade de nos tornamos filhos de Deus, porque Deus enviou seu filho único para que todo aquele que nele crê não pereça, mas, tenha a vida eterna, este é o sentimento de um Deus que ama com o sentimento de um pai, e como pai não quer que nenhum dos seus filhos se percam. São Paulo na carta aos gálatas diz: Pois todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. E São Paulo ainda conclui: E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai Portanto já não és mais servo, mas filho; e se és filho, és também herdeiro por Deus.

Ao dizer que estais no Céu, confirmamos a esperança de um dia como filhos também estarmos juntos de Deus como Jesus está. São Paulo em sua carta aos filipenses diz: “Ele transformará nosso corpo humilhado e o tornará semelhante a seu corpo glorificado” (Fl 3,21), pois somos cidadãos dos Céus. O Céu é o lugar de Deus, o lar de Deus, o lugar dos filhos de Deus, como nos diz São Paulo: dos filhos e herdeiros. Que coisa maravilhosa imaginar que podemos um dia participar da glória eterna ao lado de Deus, Jesus e todos os santos.

Santificado seja o vosso nome, é a maneira como devemos olhar para Deus, com respeito e reverência, pois Santo, Santo é o Senhor Deus do universo, todos os anjos cantam, o Céu e a Terra proclamam a glória de Deus,

Newton Hermógenes Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário