BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

31 de jan. de 2011

A cura da hemorroíssa e a ressurreição da filha de Jairo - Claudinei Oliveira.

 

Basta ter fé!

 

Mc 5,21-43

 

O Evangelho inspira em nós o desejo ardente da fé, pois a garantia de estarmos perto de Deus é a confiança depositada nas suas ações. Conquistar a fé é abraçar as causas do Reino e o projeto de salvação traçado para a humanidade. Fazer prevalecer a Vontade do Pai,  desvela em nós o carinho pela criação e o cuidado para a continuação da vida plena.

 

Assim, no início da vida pública, Jesus quebrou vários dogmas que assolavam a crendice do povo eleito. A cura  da hemorragia da mulher  e o reviver da filha de Jairo  pesava como afronta para os poderosos do lugarejo. Jesus enfrenta com maestria e sem meias voltas e as cura  dos males e projeta em seus filhos o convívio fraterno em família.  Neste contexto, percebemos a fé daqueles que corriam atrás de Jesus para ser libertos  dos incômodos, pois almejavam  vida nova para nova empreitada. Perguntamos para nós mesmos: quais as doenças ou males que impedem de sermos cristãos verdadeiros?  A fé no Deus vivo e transformador é pequena para  buscarmos uma saída? O que fazer para aproximar e tocar neste Deus da misericórdia?

 

A humanidade precisa absorver este Deus que Cura. Não ter medo de ir ao seu encontro  e fazer como  Jairo:  pediu com insistência: 'Minha filhinha está nas últimas. Vem e põe as mãos sobre ela, para que ela sare e viva!' (v. 23); Mesmo sendo o chefe da sinagoga, Jairo não perdeu tempo e insistiu em Jesus para curar sua filha. Peça, mas peça com fé e com convicção, porque Deus atende a todos. Agora se ficar esperando que o milagre aconteça para você  reagir, dificilmente acontecerá mudanças na vida. Correr atrás de Jesus  é buscar ascender a luz do batismo para clarear os passos. Assim não cairá no abismo profundo dos males do mundo. Acreditar que o Espírito Santo envolva o Ser  de pureza e energia para proteger dos maus espíritos.  Nosso Pai não despreza o seu filho e não faz de conta que não ouviu seu clamor. A mulher queria tocar em Jesus para ser curada da hemorragia, procurou esconder entre a multidão, mas Jesus sentiu que alguém precisava de sua intervenção. Ele pergunta:  'Quem tocou na minha roupa?'  (v, 30). A sensibilidade do Criador é notória, pois não negou o auxilio a uma desesperada. Na pergunta de Jesus os discípulos quase irritaram: 'Estás vendo a multidão que te comprime e ainda perguntas: 'Quem me tocou'?'  (v. 31) Mas Ele sabia. Quem busca e pede a intervenção do Pai com fé é atendido, jamais nosso Criador deixará a criatura esquecida pelos cantos.

          Deus continua a convencer a humanidade da tarefa árdua de renovar a vida em detrimento da fé e do amor para com o outro. Perceber no outrem a imagem do Deus que renova a cada instante o amigo das horas difíceis. Jamais duvidar da presença e da autoridade de Deus. Quando Jesus  disse que   a criança não morreu, mas está dormindo' (v. 39) o povo achincalhou de Jesus, mas logo acreditaram que a menina estava realmente dormindo, pois apareceu andando entre os povos.

 

 A ordem de  levantar a menina  do leito é um convite para nós cristãos. Voltemos para o milagre de Deus e procuremos acolher com justiça  e fé o Deus que caminha ao lado do povo sofredor. A libertação esta para quem acredita  no ressuscitado e coloca a serviço da Verdade.  Almeje a doutrina da confiança e da possibilidade de viver na paz de um Deus que faz justiça para com seu povo. Não esmoreça diante das dificuldades e do leito da preguiça, mas volte para a messe e faz render frutos a sua Palavra.

 

Portanto, basta ter fé para transformar a realidade que oprime e não permite que faça o Reino acontecer. Cultivem no coração as atitudes de Jesus: não importa quem tu és, mas estou contigo, basta abrir o coração que posso morar e cuidar de você.  Amém!

 

Abraço fraterno:

Claudinei Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário