BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de jan. de 2011

Jesus envio os doze -Missionários Claretianos

Sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

 

2ª Semana do Tempo Comum

 

Santa Inês, Virgem, Mártir (Memória).

 

Outros Santos do Dia: Brígida de Kilbride (virgem), Epifânio de Pavia (bispo), Frutuoso, Augúrio e Eulógio, (bispo e diáconos, mártires de Tarragona), Maccallin de Waulsort (abade), Meinardo de Einsiedeln (eremita, mártir), Pátroclo de Troyes (mártir), Públio de Malta (bispo, mártir), Viviano de Holywood (bispo).

 

Primeira leitura: 1 Samuel 24,3-21
Ele é consagrado ao Senhor

Salmo responsorial: 56(57),2.3-4.6.11 (R. 2a)

Tendi piedade de mim, ó Deus
Evangelho: Marcos 3,13-19
Designou doze entre eles para ficar em sua companhia

 

Do alto da montanha, lugar simbólico do encontro com Deus, Jesus chama os que serão seus discípulos. A novidade de Jesus está precisamente em quem ele elege, distanciando-se assim dos tradicionais mestres da lei que comumente eram eleitos por seus futuros alunos. Isto significa que a vocação de ser discípulo é uma iniciativa de Deus, é uma graça dada a quem se sente movido e identificado com a misericórdia e a justiça do reino.

Segundo Marcos, a tarefa dos membros deste novo grupo é conviver com ele e ser enviados a pregar a Boa Nova; isso exige permanecer com o Mestre, escutar sua palavra, estar disponível para o seguimento, exige iniciar um processo de conversão e de fé que permita ao discípulo dar testemunho do evangelho que viveu junto de Jesus.

Conversão, fé, confiança, disponibilidade e testemunho são elementos que identificam o verdadeiro discípulo de Jesus; são as bases desde as quais se constrói o novo povo de Deus. Por essa razão, os discípulos são sinais do novo Israel, do novo mundo renovado pela presença de Jesus; são um espelho no qual todo cristão pode olhar; são um verdadeiro exemplo de conversão e de fidelidade ao Senhor.

Versão para impressão Indique esta página

 

Missionários Claretianos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário