BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

17 de jan. de 2011

Jesus não veio para modificar a lei, mas para completá-la.Newton



Marcos 2,18-22

 

Jesus veio para ensinar um novo modo de viver a fé, um novo modo de amar a Deus e aos homens. Como Ele mesmo diz, não veio para modificar a lei, mas para completá-la. A lei era obedecida ao pé da letra pelos Fariseus que davam mais importância às regras criadas por eles mesmos do que a obediência a Deus e o verdadeiro louvor, que deveria partir do coração sincero, um louvor sem interesses próprios.

 

Ao criticarem os discípulos de Jesus por não praticarem o Jejum, estavam apenas preocupados em se mostrarem fiéis às regras e costumes do povo judeu. Regras antigas e desprovidas de uma renovação sincera, isto é de uma verdadeira conversão. Por isto que João Batista ao preparar o caminho do Senhor, exortava todos a se converterem. Os judeus eram tão apegados a práticas e regras antigas que acabavam se desviando do Reino de Deus.

 

O Reino de Deus não é igual ao reino deste mundo. Quem quiser ter acesso ao Reino de Deus, deve romper com os velhos costumes humanos e buscar a renovação no Espírito de Deus, o mesmo Espírito que guiou João Batista na sua missão e o fez reconhecer o Messias, a ponto de afirmar: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". E ainda: "Eu vi e dou testemunho: Este é o Filho de Deus!".

 

Jesus veio para trazer a boa nova da salvação, e, não se preocupava em almoçar com os pecadores, não se preocupava em tocar um leproso considerado impuro. Jesus veio para curar, libertar e salvar. Como filho obediente, veio para fazer a vontade do Pai, e não a vontade dos doutores da lei. A sua Lei é a Lei de Deus, esta é Lei que deve prevalecer.

 

Os fariseus se preocupavam em realizar um jejum, que na prática se desvirtuava do verdadeiro jejum espiritual. Jesus Cristo pregava o verdadeiro jejum, Ele mesmo jejuou quando estava no deserto por quarenta dias. Os fariseus gostavam de jejuar para se mostrarem.

Jesus, porém, abominava o jejum praticado pelos fariseus, vejamos: "Quando jejuardes, não tomeis um ar triste como os hipócritas, que mostram um semblante abatido para manifestar aos homens que jejuam. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa". Quando jejuares, perfuma a tua cabeça e lava o teu rosto. "Assim, não parecerá aos homens que jejuas, mas somente a teu Pai que está presente ao oculto; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á".

O nosso louvor e nossa adoração devem ser sinceros, deve ser algo que nasce do nosso coração diretamente para Deus, e quando sentirmos a necessidade de jejuar, que o nosso jejum seja apenas para Deus. 

 

Newton

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário